contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aula inaugural de Medicina será nesta segunda-feira Curso da Unila será no chamado "Jardim Universitário", na Uniamérica

Curso da Unila será no chamado "Jardim Universitário", na Uniamérica


Por: Leca

Publicado em:

Esta segunda-feira, 18, marca o início do segundo semestre acadêmico e o início do curso de Medicina da UNILA, que funcionará no espaço chamado Jardim Universitário, onde fica atualmente a Uniamérica. A aula inaugural, com a palestra "Desafios da Educação Médica no Brasil", será às 19 horas, no auditório da Uniamérica.
 

O curso dispõe de oito laboratórios, um laboratório de práticas, salas de aula e tutoria, salas para os professores, espaço na biblioteca e na sala de informática, além de salas para atendimento de profissionais da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), da Secretaria Acadêmica e Coordenação do Curso. A estrutura já está pronta para receber os 60 novos acadêmicos, entre brasileiros e estrangeiros, que passam a fazer parte da comunidade Unileira na semana que vem. O curso é voltado à gestão, educação e atenção à saúde e visa utilizar metodologias e estratégias educacionais que promovam os estudantes como sujeitos ativos de suas aprendizagens e busca desenvolver competências colaborativas dos futuros médicos com os demais profissionais da área da saúde, habilitando-os para o trabalho em equipes interprofissionais e de práticas compartilhadas.

Foto: Unila
Modelos anatômicos que serão utilizados em sala de aula

"A implantação do curso na cidade e na UNILA atende a um duplo objetivo: resgatar a dívida com Foz do Iguaçu em relação ao curso de Medicina, que há tempos já deveria ter sido implantado aqui, e pensar na formação de recursos humanos e na reflexão no campo da saúde para a América Latina. Em suma, o curso dá respostas, simultaneamente, às necessidades locais e da América Latina", pontuou o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho.

"Toda esta estrutura era utilizada apenas pela Uniamérica e passaremos a utilizar, de modo compartilhado, também. A UNILA, em contrapartida, também deixará à disposição para uso alguns equipamentos e objetos. Poucos cursos de Medicina iniciam com todas essas condições e aparelhagem", explica o professor do curso, Luis Fernando Boff Zarpelon. Além disso, serão quatro salas de tutoria, com mesa e televisor, que devem ser usadas em grupo para análises de casos e cirurgias.

Outros espaços devem ser igualmente compartilhados, como a Biblioteca, anfiteatro, espaços de convivência, sala de aprendizagem ativa e salas de Informática. Para a biblioteca, a proposta é incorporar bibliografia da área de Saúde ao acervo da Uniamérica e trazer bibliotecários da UNILA para o trabalho no local. A sala de aprendizagem ativa deverá ser utilizada para trabalhos conjuntos e interdisciplinares, e discussão de casos médicos. "Pretendemos usar muito a plataforma online para repasse de materiais e bibliografia, para posterior discussão na sala de aprendizagem ativa. Os professores funcionarão como mediadores, estimulando os acadêmicos a pensarem", disse Zarpelon.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz