contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Aulas da escola Ponte da Amizade estão suspensas Depósito da instituição foi arrombado, saqueado e queimado

Depósito da instituição foi arrombado, saqueado e queimado


Por: Assessoria

Publicado em:

incendio-colegio-amn
As aulas da escola municipal Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, localizada na Avenida Tancredo Neves, Jardim Jupira, estão suspensas por tempo indeterminado, após ação de vândalos. Na manhã desta quarta-feira, 16, funcionários notaram que o depósito da merenda escolar havia sido arrombado e que no local haviam ateado fogo. Os vândalos levaram todo estoque de comida que era preparada a merenda das crianças. “Entre os produtos foi levado carne, tudo o que tinha dentro da geladeira, pratos, copos, outros utensílios e uma máquina de lavar”, conta a secretária de Educação, Lisiane Sosa.

Segundo ela, a polícia científica já esteve no local e realizou uma perícia prévia. As investigações irão continuar até que se possa chegar aos autores do crime.

A secretaria de Educação suspendeu as aulas até que o espaço seja limpo e deixado em situação de segurança para o retorno dos alunos. “Optamos por suspender as aulas pelo tempo que for necessário até que possamos limpar todo local. Infelizmente ações de vandalismo como essa comprometem o nosso calendário escolar e as crianças são as mais prejudicadas por estarem em ritmo de final de ano. Esta escola atende em torno de 400 alunos. Pretendemos restabelecer o funcionamento o mais rápido possível e esperamos que a Polícia possa identificar quem cometeu esse ato. Contamos também a ajuda da comunidade neste momento”, salienta Lisiane.

A polícia encontrou garrafas de bebidas alcoólicas pelo pátio da escola e marmitas que foram deixadas espalhadas pelos vândalos.

A secretaria Municipal de Segurança juntamente com a secretaria de Educação abriu licitação para aquisição de alarmes que deverão ser instalados nas escolas e nos Cmeis. “Decretamos mais uma equipe de guardas patrimoniais para realizarem a vigilância nas escolas e nos departamentos da Educação. Temos uma carência histórica de efetivo, mas estamos tentando suprir essa carência da melhor forma, para evitar que novas ações de vandalismo ocorram e para melhorar a segurança em nossa cidade”, destacou o chefe da Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Everson Cadaval.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz