contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aulas na rede municipal de Foz começam segunda-feira, 15 Mais de 25 mil alunos das escolas municipais e CMEIs vão iniciar o ano letivo de 2016

Mais de 25 mil alunos das escolas municipais e CMEIs vão iniciar o ano letivo de 2016


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As férias escolares e o recesso da semana do Carnaval chegaram ao fim para os milhares de alunos matriculados para o ano letivo de 2016, nas escolas e centros municipais de educação infantil – CMEIs. 

Foram mais de 60 dias de descanso e nesta segunda-feira, 15, é hora de voltar a ocupar os bancos escolares. As 51 escolas municipais e 34 CMEIs já estão prontos para receber os mais de 25 mil alunos que terão pela frente 201 dias letivos de aula. Cada unidade está preparando uma forma de recepção à esses alunos. Principalmente os centros de educação infantil que atendem crianças de seis meses a cinco anos de idade. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Lisiane Veeck Sosa, “nossos professores, secretárias, diretores,  coordenadores, enfim toda a comunidade escolar está preparada para esse retorno  às atividades. Tivemos o recesso entre o final do mês de dezembro, no mês de janeiro e agora no feriado do Carnaval, porém a equipe da secretaria da Educação realizou durante esse período o planejamento escolar e pedagógico para esse ano letivo” , destacou Lisiane.

Na semana de reabertura das escolas no início de fevereiro, começou também a segunda fase de matrículas recebendo os alunos transferidos de escolas particulares, outros municípios ou estado e também entre os estabelecimentos da rede municipal, além dos estudantes egressos (que pararam e desejam voltar a estudar). 

Os pais que procuraram a escola mais próxima de casa e não encontraram vagas devem procurar a Secretaria da Educação, que montou um atendimento para esses casos, na secretaria da Escola Municipal Parigot de Souza, na rua Benjamin Constant, 493, na região central, próximo ao cemitério São João Batista. O horário de funcionamento é das 8 às 14 horas, e será possível verificar quais as escolas que têm disponibilidade de vagas para esse ano letivo.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz