contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Aumenta o número de denúncias de violência contra mulher em todo Paraná Em 2013, as delegacias especializadas receberam 1.213 casos a mais do que no ano anterior

Em 2013, as delegacias especializadas receberam 1.213 casos a mais do que no ano anterior


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O fortalecimento do atendimento à mulher vítima de violência em todo Paraná, fez com que mais vítimas criassem coragem para denunciar os abusos cometidos por seus companheiros, patrões, padrastos e, etc. As ocorrências registradas incluem casos de assédio sexual, calúnia, constrangimento ilegal, difamação, estupro ou atentado ao pudor, homicídios, injúria, lesão corporal e sequestro.

Foto: Reprodução
Hoje, existem 16 delegacias da mulher no Estado, uma delas é aqui em Foz do Iguaçu

Em 2013, foram registrados 12.453 boletins de ocorrência envolvendo situações de violência contra mulheres. Em 2012, foram 11.240, ou seja, 1.213 casos a menos do que no ano passado. Mulheres entre 18 e 24 anos e 35 a 45, são as que mais procuram as delegacias especializadas para denunciar.

O principal fator deste aumento significativo foi à criação da Coordenadoria das Delegacias da Mulher no Paraná (Codem) que presta apoio às vítimas. Inaugurada em janeiro de 2013, o órgão tem como objetivo assegurar a tranquilidade à população feminina vítima de violência por meio de atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher. 

Em todo o Estado, existem 16 delegacias da mulher, uma na capital, duas na região metropolitana de Curitiba, uma em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

Para entrar em contato com a delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, as vítimas podem ligar no telefone (45) 3524-1221.
 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz