Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Autoridades buscam alternativa para atravessar a Ponte da Amizade Balsa entre Puerto Iguazú e Presidente Franco deve ser uma opção

Balsa entre Puerto Iguazú e Presidente Franco deve ser uma opção


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Autoridades paraguaias e argentinas reuniram-se na sede do Exército em Puerto Iguazú, para buscar alternativas aos turistas e moradores da região que desejam ir ao Paraguai. 

Além do cônsul paraguaio em Puerto Iguazú, Magno Alvarez, participaram da reunião representantes da Direção de Migração, Aduanas, Controle Sanitário, Câmara de Comércio e Exército da Argentina.

O encontro tem por objetivo desafogar o fluxo na tríplice fronteira durante a revitalização da Ponte Internacional da Amizade, através da travessia fluvial entre Presidente Franco (PY) e Puerto Iguazú (AR). 

Para isso, os argentinos se comprometeram a reforçar o efetivo na zona portuária, além de melhorar a infraestrutura de controle. O horário de atendimento também deverá ser ampliado, passando a funcionar até às 18 horas (Hoje é até às 17h30). As travessias começam às 7h30.

Atualmente, a balsa é utilizada principalmente por comerciantes de ambos os países. Com as extensas e estressantes filas para chegara ao Paraguai pela aduana brasileira, esta pode ser uma boa alternativa para entrar no país vizinho. 

Mototáxis Paraguaios – Já os mototaxistas que circulam pela fronteira também precisaram se adequar a nova realidade. Por causa das enormes filas, um trabalhador que conseguia fazer em torno de 30 corridas diárias, agora não consegue nem 15. Devido a esta diminuição, os mototáxis aumentaram o valor das corridas. Agora, ao invés de desembolsar cerca de cinco reais, quem optar por este tipo de serviço, terá que pagar 10.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz