Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Autoridades de Foz reúnem-se com ministros em Brasília Na pauta entraram assuntos como a diminuição de cotas e a abertura dos free shops na região

Na pauta entraram assuntos como a diminuição de cotas e a abertura dos free shops na região


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O prefeito Reni Pereira, o deputado federal Toninho Wandscheer, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz de Iguaçu (Codefoz) Danilo Vendruscolo, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) Licério Santos, o diretor de Comércio Exterior da ACIFI Mário Camargo, demais autoridades e empresários de Foz do Iguaçu e de Guaíra estiveram reunidos nesta quarta-feira, 25, em Brasília.

Foto: AMN
A comitiva iguaçuense foi recebida por vários ministros em Brasilília nesta quarta-feira, 25

A comitiva foi recebida pela senadora Gleisi Hoffmann e as reuniões aconteceram no Ministério da Fazenda, Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Relações Exteriores e Assessoria Especial da Presidência da República.

Em pauta no Ministério da Fazenda, nas Relações Exteriores e na Assessoria Especial da Presidência, a regulamentação dos free shops e a redução da cota de compras na fronteira.

A comitiva foi recebida na Assessoria Especial da Presidência da República, por Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidente Dilma Roussef, onde foi possível explicar o impacto negativo da redução da cota de US$ 300 para US$ 150, tanto Foz do Iguaçu quanto Guairá.

“A reunião foi produtiva, e a expectativa é positiva. Fomos bem recebidos e tivemos a oportunidade de expor a nossa situação e os problemas que podem ocorrer a partir da redução da cota. Houve um compromisso do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid em reavaliar essa redução. Nós estamos otimistas e esperamos reverter à situação”, destacou o Prefeito Reni.

A redução da cota de compras no Paraguai de 300 para 150 dólares e a implantação das lojas francas denominadas free shops serão revistas. Este foi o compromisso do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, assumido ontem, 25, em Brasília-DF, na reunião com a comitiva de Foz do Iguaçu.  

Ainda cumprindo agenda em Brasília a comitiva participou de uma reunião com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira sobre o Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu, que envolve a restrição de circulação de veículos de turismo na unidade de conservação.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz