contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Autoridades de Foz reúnem-se com ministros em Brasília Na pauta entraram assuntos como a diminuição de cotas e a abertura dos free shops na região

Na pauta entraram assuntos como a diminuição de cotas e a abertura dos free shops na região


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O prefeito Reni Pereira, o deputado federal Toninho Wandscheer, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz de Iguaçu (Codefoz) Danilo Vendruscolo, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) Licério Santos, o diretor de Comércio Exterior da ACIFI Mário Camargo, demais autoridades e empresários de Foz do Iguaçu e de Guaíra estiveram reunidos nesta quarta-feira, 25, em Brasília.

Foto: AMN
A comitiva iguaçuense foi recebida por vários ministros em Brasilília nesta quarta-feira, 25

A comitiva foi recebida pela senadora Gleisi Hoffmann e as reuniões aconteceram no Ministério da Fazenda, Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Relações Exteriores e Assessoria Especial da Presidência da República.

Em pauta no Ministério da Fazenda, nas Relações Exteriores e na Assessoria Especial da Presidência, a regulamentação dos free shops e a redução da cota de compras na fronteira.

A comitiva foi recebida na Assessoria Especial da Presidência da República, por Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidente Dilma Roussef, onde foi possível explicar o impacto negativo da redução da cota de US$ 300 para US$ 150, tanto Foz do Iguaçu quanto Guairá.

“A reunião foi produtiva, e a expectativa é positiva. Fomos bem recebidos e tivemos a oportunidade de expor a nossa situação e os problemas que podem ocorrer a partir da redução da cota. Houve um compromisso do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid em reavaliar essa redução. Nós estamos otimistas e esperamos reverter à situação”, destacou o Prefeito Reni.

A redução da cota de compras no Paraguai de 300 para 150 dólares e a implantação das lojas francas denominadas free shops serão revistas. Este foi o compromisso do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, assumido ontem, 25, em Brasília-DF, na reunião com a comitiva de Foz do Iguaçu.  

Ainda cumprindo agenda em Brasília a comitiva participou de uma reunião com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira sobre o Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu, que envolve a restrição de circulação de veículos de turismo na unidade de conservação.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz