contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Autoridades do trade turístico de Foz do Iguaçu avaliam a Meia Maratona das Cataratas Prova aconteceu no último domingo (14) dentro do Parque Nacional

Prova aconteceu no último domingo (14) dentro do Parque Nacional


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Três mil atletas de várias partes do Brasil e do mundo estiveram em Foz do Iguaçu do último fim de semana para participar da oitava edição da Meia Maratona das Cataratas, que foi disputada no domingo, 14, na terra das Cataratas.

Pelos bastidores da prova, encontramos várias autoridades iguaçuenses ligadas ao setor turístico do município. Entre elas estava o secretário de Turismo, Jaime Nascimento. Para ele, um evento desta magnitude faz com que o nome da cidade ecoe pelos quatro cantos do planeta. “Receber e consolidar a Meia Maratona das Cataratas que ano a ano tem crescido consideravelmente, tanto na estrutura, quanto no número de participantes, faz com que tenhamos uma mídia gratuita. E isso é muito positivo para a imagem de Foz do Iguaçu”, diz o secretário.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
O secretário de Turismo de Foz do Iguau, Jaime Nascimento, afirmou que a mídia gratuita que é gerada para a cidade por causa da prova é muito positiva

O superintendente de comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento do Iguaçu, Gilmar Piolla, também acredita que a Meia Maratona acrescenta muito ao setor.  “Esta é uma prova que além de dar muita visibilidade para o destino em termos de mídia espontânea, atrai atletas de todo o Brasil e até mesmo do exterior, que vem para cá, juntamente com os seus familiares e ocupam a nossa hotelaria, movimentam o nosso receptivo turístico. É uma prova que já está inserida no calendário de eventos da cidade. E a cada ano, ela atrai novos competidores que vem para cá, correr dentro de um Parque Nacional, patrimônio natural da humanidade e que abriga uma das sete maravilhas mundiais da natureza”, explica Piolla.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
"Não existe nenhuma Meia Maratona no mundo, com esta qualidade", disse Gilmar Piolla

O diretor do lado brasileiro de Itaipu, afastado por causa da campanha eleitoral, Jorge Samek, acredita que a Meia Maratona das Cataratas será uma das provas mais importantes do mundo. “Nós quando lançamos a primeira edição, tínhamos um lema, que era pensar grande, começar pequeno e andar rápido. E eu acredito que em breve nós estaremos tendo uma prova que estará concorrendo com a de Nova York, com a de Londres e com a do Rio de Janeiro, exatamente em função, da beleza do cenário e a forma tão carinhosa que Foz sabe fazer a receptividade. Uma cidade que respira turismo vive exatamente de imagens e, obviamente, de boas imagens, como as que temos aqui no Parque”.

O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, também comentou sobre os impactos do evento para Foz do Iguaçu. “O objetivo é aliar o esporte e a saúde, com o meio ambiente. Esta é uma prova realizada praticamente toda ela dentro do PNI. Este ano tivemos sucesso de público, além de três mil atletas participando, conhecendo as Cataratas do Iguaçu, desfrutando da nossa hotelaria. Então, não dá pra dizer que ela não mexe com a cidade, todos saem ganhando”, falou.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu. "Iremos permanecer com o mesmo formato 

Para a edição do ano que vem, Pegoraro adianta que a prova deve permanecer com o mesmo número de inscrições de 2014. “Devemos continuar com esta configuração. Não adianta a gente querer ampliar muito e trazer prejuízos de alguma forma. Então neste sentido, acreditamos que a Meia Maratona está em um bom formato e iremos permanecer assim o ano que vem”, finalizou.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz