contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Avenida Brasil de Foz pode ganhar módulo policial Quiosque inativo há mais de um ano poderá ser transformado em base de segurança do Pelotão de Turismo da PM

Quiosque inativo há mais de um ano poderá ser transformado em base de segurança do Pelotão de Turismo da PM


Por: Assessoria

Publicado em:

Medidas estão sendo adotadas para poder fortalecer a sensação de segurança na região central de Foz do Iguaçu. Com a chegada das festividades de final de ano, os comerciantes da Avenida Brasil esperam ganhar um aquecimento nas vendas, porém já estão preocupados com a ausência de policiais ao longo da avenida.

Diante desta preocupação, o Vereador Luiz Queiroga (DEM), juntamente o Presidente da Associação dos empresários da Avenida Brasil, José Matiuc, visitaram o comando do 14º BPM em Foz e solicitaram a possibilidade de aumento de efetivo policial ao entorno da principal avenida comercial da cidade.

Paralelo a esta conversa com o subcomandante da Polícia Militar, Major Sérgio Almir Teixeira, o Legislativo já está solicitando ao Governo Municipal a cessão do uso do quiosque localizado na Avenida Brasil, que antes era base de apoio da Secretaria de Turismo e depois Foztrans, para que seja cedido à polícia militar para a instalação de uma base fixa de segurança e orientação turística.

“A reivindicação é antiga dos comerciantes do centro da cidade. O quiosque encontra-se inativo por mais de um ano. Desta forma, o Governo cede o espaço para o uso da Associação empresarial, que por sua vez reforma e mantém a estrutura do quiosque para o uso do pelotão de turismo da Polícia Militar, que trará mais segurança à região central”, disse o Vereador.

A solicitação do parlamentar foi recebida com bons olhos pelo subcomandante da Polícia Militar que se diz feliz com a iniciativa. “A instalação de módulo fixo de referência para a companhia de turismo, numa área central, onde nós podemos colocar policiais e viaturas, estaremos estendendo uma sensação de segurança maior aos comerciantes da região, ao cidadão e ao turista”, disse o Major Sérgio Teixeira.

A Avenida Brasil é conhecida como o coração comercial da cidade. Lojas de diversos segmentos comerciais estão instaladas ali e o fluxo de vendas durante a época festiva de final de ano aumenta consideravelmente a partir do mês de novembro.

Segundo o Presidente da Associação dos empresários da Avenida Brasil, José Matiuc a sensação de insegurança está mobilizando os comerciantes da Avenida Brasil e a iniciativa de instalação do módulo de segurança já é antiga. Com esta medida adotada pelo Vereador Luiz Queiroga, talvez o projeto saia do papel e passe a ser uma realidade constante.

“Vamos agora reforçar este pedido do parlamentar ao Governo Municipal, para deixar claro que também é uma reivindicação nossa e que todos os comerciantes estão pedindo a instalação deste módulo. Tenho a certeza de que a grande maioria dos comerciantes da Brasil vão ajudar para com a manutenção do módulo de segurança, uma vez que a presença da Polícia Militar no local só irá trazer mais segurança a todos nós”, disse Matiuc.

O requerimento 375/2016 já foi aprovado em plenário e encaminhado ao Governo Municipal para análise e posterior resposta em até 30 dias úteis.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz