contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Balanço geral do Festival de Turismo das Cataratas fecha em saldo positivo Edição superou as expectativas de público, de espaço na área de exposições e de número de stands vendidos

Edição superou as expectativas de público, de espaço na área de exposições e de número de stands vendidos


Por: Leca

Publicado em:

Os números contabilizados neste ano continuam demonstrando um crescimento anual do Festival de Turismo das Cataratas, da ordem de 15%. Este ano, o espaço da área de exposições ficou quase 2 vezes maior. Ocupando uma área total de 18.015 m2, divididos em 4 grandes pavilhões e mais 18 salas de apoio para palestras, reuniões, coletivas e pequenas conferências,  o Festival registrou um total de 220 stands, 512 empresas, e aproximadamente 1.200 expositores/empresários, que puderam divulgar os seus produtos e serviços turísticos especializados. 
 

O público participante deste ano foi da ordem de 6 mil pessoas, contando com as 28 caravanas com agentes de viagens e operadores de turismo, provenientes dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Distrito Federal. As caravanas internacionais vieram do Paraguai, Argentina e Uruguai.
 

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

Considerado um dos principais eventos técnico-científicos do Brasil, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – com o tema central "Turismo e Hospitalidade – Tendências Tecnológicas", teve a sua sétima edição realizada, com a participação de 45 Instituições de Ensino do Brasil, Paraguai e Argentina.
 

O Fórum deste ano recebeu 900 inscrições para participação, entre estudantes, profissionais de turismo, professores, pesquisadores, políticos e empresários. A equipe técnica e comissão julgadora recebeu 95 trabalhos inscritos, dos quais 75 foram aprovados e publicados no site do Festival. Durante o evento, foram apresentadas 4 palestras e 1 conferência e, os premiados dessa edição do Fórum foram:
 

Categoria Artigo: 1º lugar: Eduardo Duarte Nascimento, Alexandre Pereira Mota e Elizabeth KyokoWada, com o tema: Hospitalidade e Stakeholders: estudo em moradia para velhos na cidade de São Paulo. Em 2º lugar: Kamila Brant de Araújo, com o tema: Reflexões do Programa de Turismo Solidário da Comunidade de Mendanha e Alecrim. 
 

Categoria Resumo Expandido: 1º lugar: Maria Vitória Cabral Coutinho, Denize Teles Pires, Giane Nunes Teles com o tema: "Inventariação Dos Bens Naturais Do Município De Santa Vitoria Do Palmar/RS". Em 2º lugar: José Rodrigo Lima Torres, Ingrid Almeida Silva, Cibelle Batista Gondim, com o tema: "Planejamento De Práticas De Ecoturismo Na Área De Preservação Ambiental Da Barra Do Rio Mamanguape, Paraíba"


Resultados alcançados

No que se refere a geração de negócios, segundo a Presidência do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, o almejado é ultrapassar os valores alcançados nas edições anteriores, no semestre que sucede a realização do evento – junho de 2013.  Além disso, espera-se um incremento nas tecnologias digitais, mercadológicas e sociais para o trade turístico local e de todo o Mercosul, com as contribuições de todos os expositores, parceiros, patrocinadores e players do turismo nacional e da América Latina.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz