contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Balé Bolshoi fará quatro apresentações em Foz do Iguaçu Espetáculos acontecem entre 15 e 17 de maio e serão realizados em comemoração ao aniversário de Itaipu

Espetáculos acontecem entre 15 e 17 de maio e serão realizados em comemoração ao aniversário de Itaipu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta-se pela primeira vez em Foz do Iguaçu nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Cineteatro dos Barrageiros, dentro da Usina de Itaipu. Os jovens bailarinos vão participar de dois atos: “Gala Bolshoi”, um pot-pourri com coreografias do clássico ao contemporâneo, e “Jurei por amor um dia te encontrar”, dança contemporânea com proposta estética inovadora e imprevisível. 

Nos espetáculos, os jovens artistas poderão mostrar por que são considerados agentes formadores de plateia e incentivadores de novas gerações. A escola brasileira, que funciona em Joinville (SC) desde o ano 2000, é a única fora da Rússia. O Bolshoi, fundado em 1776, em Moscou, é uma das mais importantes companhias de balé e ópera do mundo.

Paralelamente às apresentações, haverá ainda workshops de dança clássica e dança contemporânea, para crianças e adolescentes que já cursam aulas de balé em Foz do Iguaçu, em instituições públicas e particulares. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vem à cidade a convite da Itaipu Binacional e marca as comemorações do aniversário de 41 anos da usina.

Serão quatro espetáculos: nos dias 15 e 16 (sexta e sábado), às 20h, preferencialmente para empregados de Itaipu e familiares, incluindo estagiários e terceirizados, da Fundação Parque Tecnológico Itaipu e do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

No dia 17, domingo, serão duas apresentações. A matiné, às 16h, será para as escolas de balé e adolescentes atendidos pelos programas sociais de Itaipu, inclusive o Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho, que dá oportunidade do primeiro emprego a quase 200 jovens. E às 20 horas, uma sessão especial para os moradores de Foz do Iguaçu e região.

Os ingressos começam a ser distribuídos, gratuitamente, a partir desta sexta-feira, 08, no Centro de Recepção de Visitantes. Empregados da Itaipu, da FPTI e Fundação Itaiguapy devem apresentar o crachá para retirada dos convites. Já os moradores de Foz e região devem apresentar um documento de identidade.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz