contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bancos voltam a funcionar em Foz do Iguaçu e região Agências já estão abertas nesta sexta-feira, 07

Agências já estão abertas nesta sexta-feira, 07


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

greve-bancos-3
Após 29 dias paralisados, os bancários de Foz do Iguaçu e região decidiram pela retomada dos serviços. A assembleia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 07.

Com a boa notícia, usuários correram para as agências, afim de resolver as pendências. Antes mesmo de abrir, a Caixa Econômica Federal da Rua Marechal Floriano, na área central da cidade, estava lotada.

fila-caixa-borges

Além de Foz, o Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu abrange também sete cidades da região: Santa Terezinha, São Miguel, Medianeira, Santa Helena, Missal, Itaipulândia e São José das Palmeiras. Estes municípios contabilizam 53 agências bancárias e 450 trabalhadores.

A greve começou no dia 08 de setembro, após duas rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não terem sido acordadas. Na ocasião, os banqueiros propuseram um reajuste salarial de 6,5%. Os trabalhadores reivindicavam 15%, 10% para a correção da inflação e 5% de aumento real, além de melhores condições de trabalho, saúde e segurança.

O acordo aceito pelos bancários por dois anos, prevê reajuste de 8% no salário e abono de R$ 3,5 mil, este ano. Para os trabalhadores dos bancos privados, o reajuste no vale-alimentação será de 15%, no vale-refeição e no auxílio creche/babá, de 10%. Nos públicos, os ajustes nos benefícios e na participação de lucros varia para cada instituição financeira.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz