contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Barragem da Itaipu Binacional ganha iluminação azul Primeira exibição da usina nos tons da campanha ocorreu na última sexta-feira, 11

Primeira exibição da usina nos tons da campanha ocorreu na última sexta-feira, 11


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Nilton Rolin

Até o fim do mês, a Iluminação da Barragem de Itaipu, atrativo turístico da usina oferecido nas noites de sexta e sábado, seguirá nos tons de azul para lembrar a necessidade de cuidados com a saúde pelos homens. A medida simboliza o engajamento da empresa à campanha Agosto Azul, criada pela lei estadual 17.099, em março de 2012. O pedido de participação de Itaipu foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Além da barragem, o Portal do Conhecimento, monumento de cinco metros de altura próximo à barreira de Itaipu, também foi iluminado com a coloração.

A primeira exibição da usina nos tons da campanha ocorreu na última sexta-feira , 11, às vésperas do Dia dos Pais, celebrado no domingo, 13. Nesta edição, o Agosto Azul tem como mote a paternidade responsável, com o tema ‘Pai, seja presente!’. A tradicional foto de visitantes no Mirante Central teve um colorido a mais na sexta-feira. Barragem segue iluminada nos tons de azul em agosto.

Os turistas no Mirante Central puderam acompanhar a nova coloração durante o passeio. Em outras duas ocasiões, a usina ganhou o mesmo tom, sempre como forma de adesão a campanhas. Uma delas 30 de julho, para marcar o Dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas, e outra vez para o Novembro Azul, que também reforça a importância do cuidado com a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata.
Segundo a Sesa, a expectativa de vida dos homens é sete anos inferior a das mulheres, no Paraná. Por esta razão, a necessidade de cuidados com a saúde é reforçada durante o Agosto Azul. Portal do Conhecimento, monumento com cinco metros de altura e 16 toneladas, também ganhou novas cores.

Foto: Nilton Rolin

Uma noite com sons, luzes e muita emoção

A energia produzida na Usina se transforma em espetáculo durante a noite. Do Mirante Central, tenha a visão excepcional da barragem iluminada por 747 refletores e 112 luminárias. Uma trilha sonora compõe a atração e embala, em perfeita sincronia, o acendimento das luzes.
Após apreciar a barragem a partir do mirante, os ônibus avançam em direção à usina iluminada, passam pelos condutos forçados, e dão a dimensão real e encantadora desta grande obra.

Como conhecer

O valor do ingresso normal é R$ 18. Pessoas com deficiência e crianças até seis anos de idade têm entrada gratuita. Comunidade da região do entorno da usina não pagam, mas precisam fazer agendamento prévio.  O espetáculo é oferecido aos visitantes às sextas-feiras e sábados, às 20h.  O show de luzes tem duração de uma hora. Outras informações pelo telefone 45 3576-7000 e turismoitaipu.com.br.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz