contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Basquete de Foz fatura pódio nos Jogos Escolares do Paraná Equipes feminina e masculina ganharam prata e bronze na competição

Equipes feminina e masculina ganharam prata e bronze na competição


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Após oito dias de disputas, as equipes de basquete de Foz do Iguaçu, que representaram o Colégio COC Semeador nos Jogos Escolares do Paraná conquistaram na competição uma medalha de prata e uma de bronze na categoria B (12 a 14 anos).

No feminino, a equipe iguaçuense,uma das favoritas da competição dentre as 15 participantes, cumpriu seu papel, venceu as 7 primeiras partidas e chegou invicta à final contra a também favorita e invicta equipe do Colégio Dom Bosco, de Fazenda Rio Grande. Em um jogo equilibrado, as iguaçuense foram derrotadas por 3 pontos de diferença e ficaram com a medalha de prata pelo 2º ano consecutivo. Como consolo, a jogadora Alessia Cáceres foi eleita a melhor atleta dos Jogos Escolares do Paraná. Foi a primeira vez que uma atleta de Foz recebeu o prêmio.

No masculino os meninos surpreenderam e faturaram o bronze disputando com as 18 melhores equipes do Paraná. Há quase 20 anos uma equipe masculina de Foz não faturava uma medalha na categoria B dos Jogos Escolares. E a caminhada foi difícil. Após cair no grupo de duas equipes favoritas à medalha, inclusive o atual campeão Marista de Londrina, o Foz se classificou e foi disputar o 3º lugar com o tradicional time do Colégio Regina Mundi, de Maringá, onde venceu e ficou com o bronze. Em 2014 a equipe tinha conquistado o 4º lugar nos JEP’s.

O Colégio COC Semeador foi o único do Paraná a conquistar duas medalhas levando em conta todas modalidades coletivas.

As equipes de basquete que representaram o colégio COC Semeador são fruto do trabalho da ABASFI – Associação de Basquete de Foz do Iguaçu e são apoiadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pelo próprio Colégio Coc Semeador. 

Em setembro, também em Apucarana, será a vez dos times da categoria A (15 a 17 anos) disputarem os Jogos Escolares do Paraná. A equipe feminina vai rumo ao tetra campeonato consecutivo, enquanto a masculina procura melhorar o resultado do ano passado, onde ficou com a medalha de bronze.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz