contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Beto Richa dá posse para os secretários Stephanes, Silvestri e Ratinho Jr Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba

Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba


Por: Leca

Publicado em:

 

O governador Beto Richa nomeou nesta quinta-feira (07/02) três novos secretários de Estado. Assumiram os cargos o novo secretário chefe da Casa Civil, deputado federal Reinhold Stephanes; o secretário especial de Governo, deputado federal Cezar Silvestri; e o secretário de Desenvolvimento Urbano, deputado federal Carlos Roberto Massa Junior (Ratinho Jr). 
 
Foto: AEN
Posse dos secretários aconteceu nesta quinta-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba

 

Richa destacou o histórico profissional dos novos secretários e pediu a nova equipe agilidade na execução das políticas públicas, principalmente nas áreas sociais. “Nessa primeira metade, avançamos muito no Estado com investimento em saúde, educação, habitação, segurança, assistência social, entre outras. Fizemos o Paraná voltar a ser respeitado pelo setor produtivo”, disse Richa. 
 
O governador atribuiu o bom desempenho da gestão ao excelente quadro profissional do Estado e ao relacionamento com entidades representativas. “Avançamos, mas o povo paranaense tem pressa para que o Paraná volte a ser uma referência nacional novamente”, afirmou o governador. 
 
Richa ressaltou a competência dos integrantes do secretariado e que não abre mão de ter a escolha pessoal de cada membro da administração. “Um secretário tem que ter qualidades técnicas e espírito público para trabalhar no Governo do Paraná”, disse Richa. 
 
Ele garantiu que os novos secretários irão assinar contratos de gestão com metas e objetivos a cumprir. “Irão assumir comigo o compromisso de cumprir as metas que eu estabeleço, através do nosso plano de governo que foi aprovado nas urnas pela população”, disse o governador.
 
Seretários – O novo secretário chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes, reconhecido pela capacidade técnica em sua carreira pública, destacou que o Estado está avançando e ainda tem muitos projetos importantes. “O Paraná tem projetos bons e o governo estadual não medirá esforços para viabilizá-los”, disse. 
 
O ex-ministro afirmou que pretende usar sua experiência como gestor público para garantir agilidade na execução das ações. Ele destacou que a administração pública é lenta e burocrática, o que dificulta a celeridade dos investimentos. “Mesmo assim, vamos superar as dificuldades e retribuir a confiança com eficiência”, afirmou Stephanes. 
 
Outra mudança ocorreu na Secretaria do Desenvolvimento Urbano, responsável pelo apoio do Estado aos municípios na execução de obras públicas e aquisição de equipamentos. “Minha missão é contribuir com os programas do governo que têm com propósito cuidar da vida das pessoas”, afirmou o secretário Ratinho Junior.
 
Ele disse que conhece bem a realidade das pequenas cidades e sabe da importância do apoio do Estado para levar melhores condições de vida para a população do Interior. “Vamos estender a mão para os pequenos municípios”, destacou o secretário, lembrando que nos últimos dois a pasta já liberou R$ 500 milhões aos municípios paranaenses. 
 
“Com muita responsabilidade, faremos um trabalho eficiente para atender as expectativas do povo paranaense”, disse ele. Ratinho Júnior afirmou que seu desafio inicial é articular o relacionamento da secretaria com os novos prefeitos. “Estou animado e disposto. O Desenvolvimento Urbano é a casa dos prefeitos”, afirmou o secretário. 
 
O ex-secretário da pasta, Cezar Silvestri, foi nomeado para a Secretaria Especial de Governo. O cargo é transitório, até que a estrutura da Secretaria de Estado de Governo seja aprovada pela Assembleia Legislativa. “Tenho consciência da importância da nova secretaria, que irá interagir com todo o governo. Faremos um trabalho pelo desenvolvimento do Paraná”, disse Silvestri.
 
Ele fez um balanço da gestão no Desenvolvimento Urbano, ressaltando que no início do governo não havia nem previsão orçamentária para a pasta. “Colocamos a casa em ordem. Para os próximos dois anos teremos R$ 1 bilhão para investir”, afirmou.
 
Novas secretarias – Uma mensagem encaminhada pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa regulamenta as atribuições da Secretaria de Governo e as novas competências da Casa Civil. 
 
O documento explica que a separação das duas pastas tem o objetivo de aprimorar o sistema de administração do Poder Executivo para garantir mais agilidade nas ações públicas e melhor aplicação dos meios e recursos. “Esta reestruturação é primordial para o aperfeiçoamento e coordenação das atividades dos órgãos de Estado”, disse Richa.
 
A Secretaria de Estado de Governo ficara vinculada à estrutura da Governadoria. Entre suas atribuições estão a coordenação e acompanhamento das ações do governo nos municípios; gestão de expedientes encaminhados ao governador; organização do cerimonial público da governadoria; e o relacionamento do Executivo com os demais poderes nas esferas estadual, federal e municipal. 
 
A Casa Civil passa a ter as seguintes competências: coordenação da execução dos resultados dos contratos de gestão firmados entre o governador e os secretários de Estado; coordenação da execução dos programas e ações prioritárias do Governo do Estado; e representação e organização do relacionamento do governo estadual com o Executivo Federal. 
 
Reforma – Na recente reforma de secretariado, Richa também nomeou Dinorah Botto Portugal Nogara para a Secretaria da Administração e Previdência, que assumiu o cargo no final de janeiro. Outro novo integrante do secretariado é Ubirajara Schreiber, que já assumiu a pasta de Relações com a Comunidade. 
 
Luiz Eduardo Sebastiani, que deixa a Casa Civil, assumirá a diretoria financeira da Copel. O ex-secretário de Administração e Previdência, Jorge de Bem, assume a presidência da ParanáPrevidencia. Além disso, o governador indicou Fernando Ghignone, que preside a Sanepar, para presidência da Copel. A estatal de saneamento será dirigida por Antonio Hallage, atual diretor administrativo da companhia.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz