contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Beto Richa visita famílias atingidas pelo temporal em Foz Governador esteve na região sul da cidade nesta quarta-feira, 09

Governador esteve na região sul da cidade nesta quarta-feira, 09


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Um verdadeiro mutirão foi montado no CAIC do Porto Meira, para atender as famílias atingidas pela chuva da última segunda-feira, 07. Policiais Federais, Rodoviários Federais e Militares, Corpo de Bombeiros, Exército, funcionários da prefeitura e voluntários, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 09, para distribuir mantimentos, roupas e colchões para os moradores da região sul da cidade.

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Muitas pessoas estiveram no CAIC nesta quarta-feira, 09, atrás de ajuda

Fabiana Martins foi uma das vítimas desta tragédia. A diarista esteve no colégio com os filhos para buscar ajuda e conseguiu voltar para casa (ou o que sobrou dela), com esperança para recomeçar. "Perdi tudo. Geladeira queimou, TV também. A cama que eu tinha, não tenho mais. Estou dormindo em um sofá forrado com as crianças. Esta iniciativa foi uma mão na roda, pois, se não tivesse isso. Para onde a gente ia correr?", indaga ela.

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Fabiana conseguiu cobertores, alimentos e até alguns brinquedos para as crianças

No início da tarde desta quarta-feira, o governador do estado, Beta Richa, esteve em Foz do Iguaçu para avaliar de perto os estragos causados pelo temporal. Assim que chegou à cidade, Richa sobrevoou a região sul de helicóptero para avaliar os danos e, em seguida, visitou famílias da região. "Nós estamos liberando de maneira emergencial mantimentos como cobertores, material de higiene, de  limpeza, alguns colchões, enfim, material de primeiros socorros, para atender as famílias atingidas. O Paraná teve 35 municípios afetados, mas, Foz é de longe o que mais sofreu. Temos prioridade em atender estas famílias", disse o governador.
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Richa visita comunidade Consagração Cristã Povo de Deus no Porto Meira

Fabíola Riveros é assistente social da Comunidade Consagração Cristã Povo de Deus, local próximo ao CAIC, visitado pelo governador Beto Richa. Lá, há cerca de 40 residências com 200 moradores e todas as famílias perderam tudo. "Indescritível. Não temos nem como mensurar o tamanho do desespero de todos. Não sabemos o que fazer. Temos muitas pessoas idosas, acamadas, crianças é uma situação muito difícil", falou.

Segundo o governador, além dos mantimentos emergenciais, o governo repassará dinheiro para ajudar a reconstruir a região. "Falta ainda computar alguns estragos, tanto públicos, quanto privados, pois, ambos são levados em conta no critério estabelecido por Brasília, para se reconhecer a situação de emergência e, assim, liberarmos os recursos financeiros para a reconstrução de todo este prejuízo", finalizou Richa. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz