Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bi-bi! Foz do Iguaçu receberá encontro de Fuscas Evento acontecerá no dia 19, em promoção ao Dia Nacional do automóvel mais famoso do país

Evento acontecerá no dia 19, em promoção ao Dia Nacional do automóvel mais famoso do país


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

No dia 20 de janeiro, amantes do automobilismo de todo o Brasil comemoram o dia Nacional do carro mais famoso do país: o Fusca. E para comemorar esta data especial, a cidade de Foz do Iguaçu promoverá no dia 19, um encontro dos “Herbies” iguaçuenses.

Este é o quarto ano que o evento acontece na tríplice fronteira. Além de comemorar o 55º aniversário do carro mais querido do país, o encontro tem como objetivo promover a solidariedade. Para participar da festa que acontecerá na Praça do Mitre, o colecionador deverá doar um kit de material escolar ou uma mochila para a Campanha “Chega de Intolerância”, que acontece em conjunto com a Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar e outros parceiros.

O editor de imagens Thiago Barudi é um dos apreciadores do modelo aqui em Foz do Iguaçu. Seu primeiro carro foi comprado em 2006 e de lá para cá não parou mais. Já teve uma réplica do filme Herbie e hoje, o terceiro, é um pouco mais discreto. “Os eventos são tudo de bom. As pessoas com afinidades em comum se encontram, fazem amizades, falam do que mais gostam, trocam ideias, informações e o mais importante, se divertem, afirma.


Foto: Arquivo Pessoal
O modelo de Thiago Barudi fazia sucesso na cidade…

Desde seu lançamento, o Fusca logo se tornou um dos veículos preferidos dos brasileiros. Sua produção no país começou em 1959 e inicialmente, foi lançado com o nome de Volkswagen Sedan. O nome oficial do automóvel no Brasil surgiu como uma espécie de apelido. Foi uma adaptação da pronúncia alemã da palavra “Volks”. Como o V tem som de F, a expressão se pronunciava “Folks”, e logo, foi abrasileirado para Fusca. 

Com apenas três anos de fabricação no Brasil, este já era o carro mais comprado do país. Cerca de 40 mil veículos foram comercializados até 1962. Dez anos depois, mais de 200 mil modelos foram vendidos. Também em 1972, o Fusca bateu a marca de um milhão de unidades fabricadas em solo brasileiro. Em 1986, aproximadamente 30% da frota nacional era composta por fuscas.


Foto: Arquivo Pessoal
Este é o seu mais novo xodó. Quem sabe a paixão não passe para o filho Miguel?

Somente no Brasil, o automóvel voltou após sair de linha. No final da década de 80, o carro parou de ser fabricado. Mas, em 1993, a pedido do presidente Itamar Franco, o veículo voltou a ser produzido por mais três anos. 

São por estes e tantos outros motivos que o Fusca é considerado até hoje o carro mais amado do país. Afinal, não é para qualquer um comemorar o aniversário de 55 anos, com tanto estilo não é mesmo? Então, caso queria participar do evento ou apenas ouvir boas histórias, da uma passadinha na Praça do Mitre e descubra o segredo do sucesso deste super carro!

4º Encontro do Dia Nacional do Fusca

Data:
19/01

Local:
Praça do Mitre

Horário:
Das 15h às 21h

Informações:
(45) 8424 – 0190 

E-mail:
iguautosfoz@gmail.com

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz