Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Biblioteca do PTI, em Foz do Iguaçu, recebe exposição sobre Frida Kahlo Mostra estará no local até dia 07 de outubro

Mostra estará no local até dia 07 de outubro


Por: Assessoria

Publicado em:

A Biblioteca Paulo Freire, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), recebe até o dia 07 de outubro a exposição de releituras de obras de Frida Kahlo. A mostra é composta por 14 peças elaboradas por artistas plásticos locais, em uma realização conjunta do PTI, Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Associação Cultural dos Artistas Plásticos do Iguaçu (Acapi).

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, mais conhecida como Frida Kahlo, foi uma das personagens mais marcantes da história do México durante o século XX. Ficou conhecida como uma patriota declarada, comunista e revolucionária. Sua vida de superações e sofrimentos, refletidos nas obras, a tornaram uma das maiores pintoras do século. Apaixonada pela cultura de seu país e as tradições mexicanas, seu trabalho e  maneira de se vestir sempre incluíam elementos da cultura popular.

Entre os estilos abordados pela artista, destacam-se uma estética muito próxima do movimento surrealista; influência da arte folclórica indígena mexicana, cultura asteca, tradição artística europeia, marxismo e movimentos artísticos vanguardistas. Também pintou autorretratos, paisagens mortas e cenas imaginárias, fazendo uso de cores fortes e vivas.

O tema é abordado pela Acapi há cerca de 20 anos, devido à importância da figura de Frida Kahlo para a história da arte, conforme pontuou Jane Glauce, uma das organizadoras da exposição pela Acapi. “A imagem de Frida também se transformou em um ícone para a mulher, e hoje é sucesso de público em diversas exposições”, completou.

“Nosso principal objetivo é a arte em si. A proposta é divulgá-la e dar acesso à arte ao público”, ressaltou Luiz Nakasoni, também organizador da exposição. A mostra também comemora os 110 anos da artista. No local estão apetrechos, como sombreiros e sobrancelhas postiças, para que os visitantes façam “selfies” e compartilhem a mostra nas redes sociais.

Credenciamento

Interessados em visitar a exposição podem entrar em contato pelo telefone 3529-2048 ou pelo e-mail ana.freitas@pti.org.br.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz