contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bienal de Arte Fotográfica em Cores começa hoje, 25, em Foz do Iguaçu Programação inclui atividades durante três dias na região das três fronteiras

Programação inclui atividades durante três dias na região das três fronteiras


Por: Leca

Publicado em:

O Foto Clube Cataratas do Iguaçu recebe a partir desta noite, 25, a XVIII Bienal de Arte Fotográfica em Cores de 2013. O evento irá reunir fotógrafos de todo o país para expor produções, discutir técnicas e trocar experiências.

“Estamos trabalhando nisso há mais de um ano, elaborando tudo, analisando onde poderíamos fazer a exposição. É a primeira vez que a Bienal vem para Foz do Iguaçu e, para nós do FCCI, que temos apenas cinco, foi um desafio”, comentou o integrante do fotoclube e organizador do evento, Nilton Sergio Ramos Quoirin.

O credenciamento começa esta tarde, às 14 horas, no Hotel Rafain Centro. Às 19 horas, o fotógrafo Alexandre Marchetti vai ministrar a primeira palestra da bienal, “Além da regra de dois terços”. O encontro será no Teatro Elias Hauagge do Prado, na UDC.

Foto: Divulgação
Marigo promete debate provocativo

Na sexta-feira, será dia de sair fotografar. Os participantes irão à Itaipu Binacional e, à noite, conversa com o fotógrafo Luiz Claudio Marigo. “Ele promete um debate provocativo, quente, e que ninguém sairá da audiência sem ter caminhado, pelo menos alguns passos, para tomar partido sobre essa interessante questão”, descreve o site oficial do evento.

Para o último dia, a programação começa cedo: saída para o Parque Nacional do Iguaçu marcada para as 8 horas. À tarde, a sessão fotográfica será no Parque das Aves. A Bienal encerra com premiação das obras enviadas e exposição das imagens.

Ao todo, 1908 fotos foram avaliadas. “Recebemos material do país todo. A mostra terá 162 obras. A princípio, ela fica até semana que vem na UDC. Depois, temos a intenção de levá-la à Fundação Cultural, Itaipu e Parque Nacional”, comentou Quoirin.



Premiação –
Os três primeiros lugares receberão uma medalha da Confederação Brasileira de Fotografia. Já as obras classificadas de 4º a 20º lugar, receberão certificados de “Menção Honrosa” da CBF.

Os três fotoclubes com maior número de pontos receberão: 1º) Troféu Eduardo Salvatore, fundador da Confederação Brasileira de Fotografia; 2º) Troféu Hercules Florence; 3º) Troféu Abade Louis Compte.

Inscrições – As inscrições para participar do evento ainda estão abertas e podem ser feitas via e-mail. Basta mandar: Nome, RG e e-mail para fotografia@fcci.com.br. O valor é de R$70. Estudantes e integrantes de fotoclubes são isentos.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz