Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Big Brother Foz do Iguaçu Prefeitura irá abrir nos próximos dias, processo licitatório para ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade

Prefeitura irá abrir nos próximos dias, processo licitatório para ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Atualmente Foz do Iguaçu conta com 123 câmeras de videomonitoramento em funcionamento. Constatando a eficácia do serviço a Prefeitura viu a necessidade de abrir uma nova licitação para a ampliação do sistema. Ao total, está previsto um gasto de quatro milhões de reais para a instalação de mais 120 câmeras na cidade. Estas, serão distribuídas por diversos pontos estratégicos do município. 

Foto: AMN
Foz do Iguaçu ganhará mais 120 câmeras de monitoramento

Com a ampliação do sistema, a fronteira passará a contar com 243 câmeras de monitoramento. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação Melquisedeque Souza, a medida visa dar mais segurança a região, tanto para a população como também aos órgãos de segurança que atuam na cidade. “As câmaras de videomonitoramento auxiliam o trabalho não só quanto ao aspecto segurança, mas também em outras áreas como trânsito, meio ambiente, e outras”, disse o secretário.  

Outro aspecto importante deste reforço, é que a tecnologia de transmissão utilizada será de fibra óptica, melhorando significativamente o sinal e dando segurança na transmissão e visualização das imagens. Os 30 operadores que trabalham com as câmeras de videomonitoramento passarão por treinamento.

O secretário de Segurança Cleumar Farias observou, “são ações voltadas para a segurança pública, principalmente na área de prevenção, através da articulação junto ao Gabinete de Gestão Integrada”.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz