contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bloco Tomara que não Chova promove grito de Carnaval no Teatro Barracão. Evento aberto a comunidade acontece neste sábado, a partir das 18 horas

Evento aberto a comunidade acontece neste sábado, a partir das 18 horas


Por: Leca

Publicado em:

Uma prévia do que será a alegria do carnaval pelas avenidas de Foz do Iguaçu será apresentada neste sábado, dia 09, no Teatro Barracão, durante o Grito de Carnaval do bloco “Tomara que não chova”. O evento será a preparação para a festa que o grupo fará durante os bailes promovidos no chamado “Carnaval da Saudade”, estrutura montada na região central da cidade.

Com entrada gratuita e aberta para toda a comunidade, o agito de carnaval terá uma banda interpretando as marchinhas clássicas e as mais conhecidas composições carnavalescas, de diferentes épocas. O encontro ainda contará com uma roda de samba que promete colocar todos os presentes para dançar, transformando o teatro em um espaço do samba.
 
O grupo que irá embalar o Grito de Carnaval do bloco “Tomara que não chova” é formado pelos músicos iguaçuenses Renato Fumê, Júlio Fornari e Jaime Schlogl, o “Pingo”, além de outros convidados. “Queremos ressaltar a espontaneidade do carnaval e demonstrar como é simples compartilhar a alegria, sempre embalados pela boa música”, afirma o percursionista Júlio Fornari, um dos promotores do evento.
 

 
A festa preparatória do bloco carnavalesco também irá apresentar os trabalhos rítmicos e percussivos de um grupo de afoxé, que atua em Foz do Iguaçu, reunindo as tradições dos tambores de origem afro e algumas recriações de músicas populares mais atuais.
 
Com cerca de setenta componentes inscritos até o momento, o bloco “Tomara que não chova” reúne foliões de todas as idades, entre artistas, estudantes, professores e outros participantes. Como explica a atriz Rosângela Rocha, as inscrições para o grupo ainda poderão ser feitas até o próximo sábado, durante o Grito de Carnaval, no Teatro Barracão. “A intenção é dar espaço a todos que querem participar de uma festa diferente, onde a diversão e a alegria sejam os componentes principais do carnaval iguaçuense”, enfatiza Rosangela, a coordenadora do bloco.
 
Para obter mais informações sobre o bloco “Tomara que não chova”, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3572-1473 ou através do email carnafoz2013@hotmail.com.
 
Serviço
Grito de Carnaval do bloco “Tomara que não chova”
Quando: sábado, dia 09 de fevereiro, a partir das 18 horas
Onde: Teatro Barracão – Praça da Bíblia
Entrada gratuita. Evento aberto a comunidade.
 
 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz