contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Blogando Foz movimenta o Destino Iguaçu neste fim de semana Evento foi criado para debater as novas mídias sociais e o marketing digital

Evento foi criado para debater as novas mídias sociais e o marketing digital


Por: Assessoria

Publicado em:

blogando-ok
Foz do Iguaçu vai se transformar no próximo sábado, 08, no destino de um dos mais importantes eventos de mídias sociais do Brasil, é o Blogando Foz. O evento criado para debater as novas mídias sociais e o marketing digital vai movimentar o auditório do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, das 10 horas até às 17h.

Cases nacionais, panorama do turismo nas redes sociais, relacionamento com influenciadores e engajamento social são alguns dos temas previstos na programação com grade de oito horas de duração e 12 convidados.

A lista inclui nomes de peso, como Carlos Alberto, responsável pelas mídias sociais da Rede Globo; Viviane Duarte, idealizadora do projeto Plano Feminino; Rafael Sette, blogueiro de turismo no 360 Meridiano e Rodrigo Guima, Social Artist na empresa Ben & Jerry’s, entre outros.

Os criadores do evento são os jornalistas Marcelo Bueno e Simone Bazotti. Segundo Bueno, a ideia é fomentar o mercado local, debater, analisar tendências e produções para internet, promover o networking e compartilhar conhecimento.

Retorno em mídia

Durante a passagem por Foz, os blogueiros visitarão as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu, como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional, com postagens desses pontos em suas redes sociais. “O impacto esperado com o evento e as postagens dos influenciadores é de aproximadamente 600 mil pessoas”.

A curadoria do evento é realizada por Liliane Ferrari, consultora e professora de Mídias Sociais e apontada pelo Portal iG como uma das 10 mulheres mais influentes da internet no Brasil. “No dia do evento, queremos estar no trend tópics do Brasil com os temas mais comentados nas redes sociais com a hashtag #Blogandofoz”.

Mais visitas

Para o diretor executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Basileu Tavares, o evento contribui para o desenvolvimento local. “Os participantes do Blogando gerarão mídia espontânea para o destino. Esperamos que, por meio dos olhares desses influenciadores, mais pessoas percebam quão maravilhosa e rica é essa região e venham conhecê-la”.

O Blogando Foz é realizado em parceria com o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas e conta com o patrocínio de Bradesco, Iguassu Convention Visitors Bureau (ICVB), Itaipu Binacional e Lahar. O evento é aberto. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 70. Os interessados podem conferir a programação e se inscrever em blogando.com.br/foz

Programação (sujeita a alterações)

Conversas sociais, interatividade e afeto. A Rede Globo nas redes sociais.

Vamos conversar sobre a presença da Globo nas redes sociais, nossa produção de conteúdo em tempo real, ações para lançamentos de programas e o relacionamento com o fã e influenciadores digitais.

Carlos Alberto (Rede Globo)

10h

Panorama do Turismo digital – a relação dos blogs e influenciadores com marcas e instituições

Como marcas e instituições de turismo se relacionam com influenciadores e produtores de conteúdo do segmento, quais são suas expectativas e também o lado dos blogs, o que eles esperam das marcas, e quando há relação comercial e/ou quando há parceria, através da visão daqueles que prezam pelo código de ética da Associação Brasileira dos Blogs de Viagem

Basileu Tavares, Elidiane da Veiga, Garon Piceli, Jakline Brocco e Rafael Sette

11h

Como as marcas falam com as pessoas nas Redes Sociais e transformam clientes em seguidores e vice-versa!

Relacionamento é a essência do trabalho de monitorar e interagir nas Redes Sociais, porque só assim a gente mantém o Ciclo de Conversação funcionando. Mas, mais importante do que isso, é o exercício da empatia e o nosso propósito de fortalecer as conexões com as pessoas. A partir do case do Bradesco, vamos bater um papo sobre como manter conversas saudáveis em rede, sempre colocando as pessoas no centro e aproveitando todas as oportunidades de crescimento que esse relacionamento proporciona.”

Viviani Oliveira (Bradesco)

11h20

Marketing de Gentileza

Credibilidade e visibilidade não são atributos apenas das grandes marcas e agências. Chegou a vez das pequenas e médias empresas dominarem o ambiente digital para comunicar seu real propósito e mostrar a que vieram. Conheça e aplique o Marketing de Gentileza nas relações virtuais, usando os recursos de marketing que você já tem, para conquistar a confiança das pessoas e cativar clientes.

Laíze Damasceno

12h

Almoço

14h00

Blog Corporativo, porque sua empresa precisa de um.

A importância das marcas possuírem um canal de comunicação proprietário para não se tornarem reféns de nenhuma plataforma de Mídia Social.

Liliane Ferrari

15h10

O ativismo intimista – como transformar sua história pessoal em um canal de conscientização

Um bate papo com o criador do HDiário, que é um canal no Youtube criado por Gabriel Comichioli, quando soube que era HIV positivo e assim decidiu compartilhar todos os momentos da sua vida e de seu tratamento de forma espontânea e bem humorada.

Gabriel Comicholi e Rodrigo Guima

16h20

Blogs com propósito – da estratégia à execução

Milhares de blogs surgem diariamente pelas mais diferentes razões, mas e se o conteúdo que você produz pudesse, de fato, agregar valor à vida das pessoas? Nesta palestra a jornalista Paula Bastos irá falar sobre como desenvolve estratégias para produzir conteúdo impactante e como as coloca em prática no blog Grandes Mulheres e também para seus clientes de social media. Afinal, se o conteúdo pode ser profundo, por que nadar apenas em águas rasas?

Paula Bastos

17h

Representatividade importa

Um papo sobre gênero e raça na propaganda e a importância da diversidade para a construção da igualdade de gênero e racial. Marcas precisam entender seu papel de agente de transformação social e se responsabilizar pelo impacto que provocam aos indivíduos todas as vezes que impõe padrões e estereótipos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz