contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Blogueiros de Turismo do Paraná se encontraram no Salão de Turismo Debate mostrou como os blogueiros são importantes para o aquecimento do setor junto aos agentes de viagens

Debate mostrou como os blogueiros são importantes para o aquecimento do setor junto aos agentes de viagens


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A operadora Loumar Turismo, de Foz do Iguaçu, juntamente com a ABAV-PR organizaram no sábado, 2, durante a 19a edição do Salão Paranaense de Turismo, um debate com os blogueiros especializados em relatar viagens.
 

Fotos: Rafael Guimarães
O encontro no Salão Paranaense de Turismo pode ser visto como um reconhecimento da ABAV-PR para com os blogueiros

O debate com o tema “Blogueiros de Turismo X Agentes de Viagens” contou com a participação da presidente da Associação Brasileira de Blogs de Turismo (ABBV), Silvia Oliveira; diretor executivo da GreenDigital, Ney Queiroz e Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo.

Silvia de Oliveira fez uma breve explanação sobre os trabalhos realizados pela ABBV – primeira instituição do gênero na América – e comentou sobre possíveis atividades de monetização dos blogs. “Antigamente os blogueiros se contentavam apenas no relato da viagem e contar as experiências, hoje eles se dedicam tanto ao blog que, claro, precisam ganhar dinheiro”, disse.

Anna Martinelli e Mari Alves Fachin, do blog Finestrino, e Fernanda de Souza do Preciso Viajar encontraram uma forma para monetizar o blog fazendo um guia de viagem. “Ele será oferecido gratuitamente no blog, porém houve venda de espaços publicitários”, explicam.

 
Ney Queiroz, diretor executivo do grupo WPM, comentou sobre a relação dos blogs na nova mídia 

Outras ações que podem ser realizados pelos blogueiros são ações com os agentes de viagens, como viagens patrocinadas e publieditoriais “desde que esteja bem claro que sejam comerciais”, explica Ney Queiroz. “Pois propaganda velada é crime”, finaliza a presidente da ABBV.

Participante ativo da blogosfera viajante, Marcelo Valente elucidou cases de marketing nas redes sociais, que são consideradas sucesso, mantidos por sua agência em parceria com blogueiros de turismo. “O BlogTurFoz é mais que uma ação comercial é um vínculo que criamos com amigos”, comenta.

Aproximadamente 10 blogueiros de turismo participaram da discussão, após o debate eles foram convidados pela ABAV-PR a visitarem a feira do Salão. É a primeira vez em 19 anos de organização do evento que os blogs de turismo são recebidos como parte da imprensa oficial.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz