Previous slide
Next slide

BNT Mercosul encerra com aumento de público de 3,5%

Previous slide
Next slide

A 15ª BNT Mercosul, que aconteceu nesse final de semana (dias 22 e 23 de maio), em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, em Penha (SC), superou mais uma vez as expectativas da organização, reunindo 5.312 importantes profissionais de turismo que circularam na feira de negócios durante os dois dias do evento; um aumento de 3,5% em relação ao ano passado.

Na opinião do organizador Geninho Goes, houve um crescimento dentro da realidade. “O trabalho da BNT Mercosul não é focado em aumento de público. O turismo precisa de qualificação e de bons profissionais para trazerem mais resultados em contatos comerciais e negócios do que apenas trabalhar com quantidade”, destaca Geninho.

Os participantes foram procedentes de 152 cidades do Brasil e de seis países (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Itália). Do total de público, foram organizados 42 “famturs” (grupos). É o evento que mais atrai profissionais de turismo do MERCOSUL ao Brasil com garantia de público qualificado.

Em relação aos expositores, foram mais de 420 empresas e destinos turísticos, distribuídas em 132 estandes, apresentando as novidades do turismo nacional aos profissionais do Mercosul.

O diretor comercial da BNT, Jair Pasquini, afirma que para o próximo ano a área do evento será mantida e as reservas serão realizadas prioritariamente para quem já é expositor. “O mapa de reservas de estandes e a lista de espera serão abertos após a confirmação das empresas e destinos que já são expositores o que, provavelmente, fará com que exista pouca disponibilidade de espaço devido ao alto grau de satisfação percebido nesta edição”, completa.

Novidades em 2010 – Para a próxima edição, o evento já tem novidades e data marcada. Acontecerá nos dias 21 e 22 de maio de 2010. Uma das mudanças serão as palestras de grandes especialistas para treinamento nas áreas de qualificação e de vendas, dirigidas para agentes de viagens e também para gestores de cidades turísticas. Além disso, as exigências serão maiores na apresentação de documentos  para que um agente de viagens participe de um FAMTUR, com objetivo de manter a qualidade dos visitantes para a geração de negócios e contatos comerciais com expositores e apoiadores.

“Essas mudanças transformarão a BNT MERCOSUL no evento mais completo e qualificado destinado ao trade turístico, onde acontece: feira de negócios, treinamentos, visitas técnicas e atividades sociais”, explica o organizador Geninho Goes.

Durante a 15ª BNT Mercosul, a organização também distribuiu um questionário para traçar um perfil detalhado do agente de viagens, o que servirá como base para as novas transformações de 2010.

Em Buenos Aires – Os organizadores da BNT, Geninho Goes e Jair Pasquini já anunciam a realização do próximo evento destinado a promover o turismo nacional. Trata-se da Rodada de Negócios Brasil em Buenos Aires, que acontece no dia 23 de setembro no Hotel Sheraton Libertador, na capital argentina.

Em formato de workshop, a Rodada é o único encontro brasileiro do setor realizado em outro país com objetivo único de vender o destino Brasil ao seu principal mercado emissor internacional. A estimativa é, a exemplo da edição de 2008, reunir mais de 400 importantes agentes de viagens e operadores da Argentina para conhecerem as novidades, destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros.

Previous slide
Next slide