contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico são sancionadas em Foz do Iguaçu Prefeito assina lei que regulamenta benefício a esportistas locais

Prefeito assina lei que regulamenta benefício a esportistas locais


Por: Leca

Publicado em:

 
Em solenidade realizada na manhã dessa quinta-feira, (10) o Prefeito Reni Pereira assinou a lei que regulamenta os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico em Foz do Iguaçu, de autoria do Executivo. Participaram do evento no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, o Secretário de Esportes do Município Anderson Andrade, juntamente com autoridades, Vereadores, Secretários, Professores e Atletas.
 
Para o secretário de Esporte do Município Anderson Andrade, a assinatura dessa lei é um marco na história do esporte em Foz do Iguaçu. O secretário revelou que o próximo passo será a contratação de novos profissionais, com a finalidade de atender cerca de 80 núcleos esportivos que serão abertos, em diversas modalidades esportivas. O objetivo é fomentar o trabalho social e as categorias de base, para que esses atletas tenham a oportunidade de chegar ao esporte de alto rendimento.

Foto: AMN
“Hoje é um dia muito importante para o esporte da nossa cidade, desde que entramos na secretaria, estamos fazendo um trabalho em conjunto com todos os profissionais com um único objetivo, valorizar o esporte e melhorar as condições para os atletas e técnicos do município”, destacou Andrade

 

Além do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico foram entregues aos professores dos Centros de Convivência e Pólos Esportivos da cidade, bolas de futsal, basquete, vôlei e handball. Ainda vão chegar os kimonos do taekwondo, judô e karatê e, também equipamentos para ginástica rítmica, tabuleiros e peças de xadrez e equipamentos de natação.  

 
Na oportunidade foram anunciadas as próximas construções e revitalizações, que já foram encaminhadas para licitação.
 
Revitalização do Ginásio de Esporte Sebastião Flor, Ginásio de Esporte Parque Morumbi, construção do campo de futebol com gramado sintético da Praça 7 de Setembro, revitalização das três quadras da Avenida Mario Filho, construção de uma cancha de bocha e parquinho para as crianças, revitalização das quadras dos bairros Profilurb I, Jardim Guarapuava, Campus do Iguaçu, Praça do Porto Belo e quadras de vôlei de praia do Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti.
 
O programa Bolsa Atleta 
 
Será concedido mensalmente para até 700 atletas, praticantes de qualquer modalidade esportiva, que façam parte obrigatoriamente, de equipe representativa do município, vinculada à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em jogos oficiais e não oficiais, e que atendam aos requisitos básicos de serem estudantes ou domiciliados em Foz do Iguaçu. Os candidatos a atletas serão selecionados pelos técnicos esportivos de cada modalidade, para posteriormente serem aprovados por uma Comissão especialmente designada.
 
Programa Bolsa Técnico
 
Será concedido mensalmente para até 120 técnicos de qualquer modalidade esportiva, que representem a cidade em jogos oficiais e não oficiais. É obrigatório que o beneficiário resida em Foz do Iguaçu e que possua experiência comprovada, de no mínimo três anos como técnico na referida modalidade esportiva, além de ter registro regularizado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), podendo ser registro provisório, desde que específico para a modalidade esportiva pretendida.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz