contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Bolshoi Brasil se encanta com atrativos de Foz do Iguaçu Companhia fez apresentações na cidade no último fim de semana

Companhia fez apresentações na cidade no último fim de semana


Por: Assessoria

Publicado em:


Um público aproximado de 2.600 pessoas assistiu ao Bolshoi Brasil in Concert no último fim de semana em Foz do Iguaçu. Na esteira das comemorações dos 43 anos da Itaipu Binacional, a Companhia Jovem da Escola de Teatro Bolshoi, única filial do Bolshoi de Moscou, símbolo do orgulho russo, fundado em 1776, fez quatro exibições no Cineteatro dos Barrageiros.

Este foi o terceiro ano seguido em que o Bolshoi se apresentou na cidade. Desta vez, sob os refletores e com um figurino impecável, os 18 bailarinos – sendo 17 brasileiros e uma paraguaia – fez coreografias de balés de repertório e trechos de O Quebra-Nozes com vigor e a suavidade que são suas marcas registradas. Do total do elenco, 11 integram a Companhia Jovem e sete são alunos da escola instalada em Joinville, Santa Catarina.

Tempo livre – Fora do palco, os bailarinos procuraram ao máximo aproveitar o tempo livre em Foz. No intervalo dos quatro espetáculos, eles estiveram em três dos principais atrativos do Destino Iguaçu: a Itaipu, as Cataratas e o Parque das Aves. Aos 19 anos, a bailarina Luana Abreu, de Recife, fez sua estreia na Companhia Jovem e na viagem pôde conhecer as Cataratas. “Esse lugar é maravilhoso, eu nunca tinha visto nada parecido”, elogiou.

Com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) e seus mantenedores, antes de embarcar de volta a Joinville, os bailarinos do Bolshoi Brasil visitaram o Parque das Aves, uma atração turística que encanta milhares de visitantes ao ano. “Foi incrível, numa tinha passado por uma experiência assim com um contato tão próximo com as araras e tucanos”, contou Tayná Holanda. Para Manuela Medeiros o passeio a esse santuário de aves também foi inesquecível. “Aprendi que aqui elas podem encontrar um refúgio que oferece resgate, abrigo e recuperação. Me senti livre assim como os pássaros e a gente pode comprovar o quanto a natureza é perfeita”, disse a bailarina.

Única extensão estrangeira do Balé Bolshoi, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil completou 17 anos de existência. São 228 alunos, vindos de 22 estados brasileiros e dois países. A instituição celebra uma trajetória vitoriosa no seu objetivo de formar bailarinos, especialmente aqueles vindos de famílias humildes.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz