contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bolshoi marca aniversário de 41 anos de Itaipu Escola fez quatro apresentações na fronteira durante o fim de semana

Escola fez quatro apresentações na fronteira durante o fim de semana


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Moradores de Foz do Iguaçu tiveram a oportunidade de assistir, neste domingo, a uma das mais belas apresentações de balé de uma das escolas mais respeitadas do mundo. Os bailarinos do Teatro Bolshoi, de Joinville, Santa Catarina, fizeram a última apresentação no palco do Cineteatro Barrageiro, em comemoração aos 41 anos de criação da usina neste 17 de maio.

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu
Espetáculo é dividido em duas partes e contou com a participação de 14 bailarinos

Os ingressos foram distribuídos gratuitamente na semana passada e esgotaram rapidamente por causa da grande procura. Em breve, a escola deve retornar para novas apresentações e contemplar um público ainda maior. A estreia foi um grande sucesso. O Cineteatro ficou lotado. Em maio, Itaipu comemora duas datas importantes. A primeira é no dia 5, quando a usina completou 31 anos de geração de energia. Ontem, 17, Itaipu chegou aos 41 anos de criação da empresa como líder mundial em geração acumulada de energia limpa e renovável, com mais de 2,2 bilhões produzidos desde 1984.

Ao total, o balé Bolshoi fez quatro apresentações na fronteira, uma na sexta-feira, 15, uma no sábado, 16, e duas neste domingo, 17. 
 

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu
Cineteatro Barrageiro ficou completamente lotado em todas as apresentações

O espetáculo é dividido em duas partes e reúne 14 bailarinos. No primeiro ato, o “Gala Bolshoi”, os bailarinos apresentaram 10 coreografias, mesclando leveza e força em danças contemporâneas, folclóricas e trechos de balé.

No segundo ato, “Jurei por anos um dia te encontrar”, os bailarinos dançaram fases do amor ao ritmo de músicas de compositores brasileiros, como Cartola, Otto e Vinicius de Moraes. 

O Bolshoi de Joinville tem 305 alunos na companhia e oferece desde o básico até o técnico em dança clássica e contemporânea. O corpo de dança reúne bailarinos de 20 estados brasileiros e da Argentina, Paraguai, Colômbia e até da Holanda.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz