contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bombeiros realizam treinamento no Cataratas JL Shopping Simulado de abandono de área servirá para treinar equipes em situações de emergência

Simulado de abandono de área servirá para treinar equipes em situações de emergência


Por: Assessoria

Publicado em:

simulado-shopping
O Cataratas JL Shopping, o Corpo de Bombeiros e demais órgãos realizam nesta terça-feira, dia 25 de outubro, um treinamento de segurança em Foz do Iguaçu. O simulado de abandono de área terá início às 8h15, momento em que o shopping permanece fechado ao público. A iniciativa faz parte do Plano de Prevenção de Acidentes (PAE) desenvolvido pelo empreendimento e contará com o apoio de integrantes do Samu, Siate, Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Foztrans.

Além de mobilizar órgãos de segurança pública e serviços de emergência, o simulado terá a participação de empresas convidadas como a Infraero, Bombeiros da Itaipu, Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Hospital Municipal e a Taas Assistência Médica. Os alunos do curso técnico em segurança do trabalho do Colégio Barão do Rio Branco também vão participar do exercício que deve durar cerca de uma hora e meia.

Cerca de 110 colaboradores de todos os setores do shopping participarão do treinamento. Assim como os lojistas e seus funcionários, os moradores e comerciantes da vizinhança serão avisados previamente da simulação.

O Cataratas JL Shopping mantém uma Brigada de Incêndio atuante e que cumpre um cronograma de treinamentos que visa capacitar os colaboradores a lidar com situações de risco e oferecer segurança para todas as pessoas que frequentam ou trabalham no local.

O superintendente do empreendimento, Lindenor Cavalheiro explica que de todos os simulados que ocorrem no ano esse é o principal deles pelo grande número de envolvidos e também por incentivar a participação de outras empresas da iniciativa privada. “Nesse exercício podemos avaliar tudo que pode ser melhorado numa situação de emergência, desde recursos humanos, material adequado para prestar atendimento às vítimas e o tempo que isso levou, além de outros gargalos”, explica.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz