contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bosque Guarani de Foz do Iguaçu ganha nova fachada Revitalização também acontecerá na área interna do Zoológico

Revitalização também acontecerá na área interna do Zoológico


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A parte externa do Zoológico Bosque Guarani no centro de Foz do Iguaçu está de cara nova. A Secretaria de Meio Ambiente, já concluiu a primeira fase da nova fachada do atrativo. Agora, o local receberá pinturas de várias espécies de animais que vivem no parque.

Mas, não é apenas a entrada do local que está sendo preparada para o centenário da cidade. Levantamentos estão sendo realizados para que os recintos dos animais, as trilhas de visitação, e os bancos de descanso também ganhem melhorias. Além disso, serão instaladas novas lixeiras tanto na parte interna, quanto externa do Zoo.

Foto: AMN
Depois de ficar "verdinha em folha", fachada agora aguarda desenho de moradores do local

Com as reformas, o governo pretende atrair um maior número de turistas ao local e lhes oferecer mais conforto durante a visita. O projeto de revitalização ainda prevê a instalação de câmeras de monitoramento, a fim de proporcionar mais segurança ao público e permitir um melhor controle de visitas. “O zoológico já é uma atração à parte, na área central da cidade. Com os investimentos que temos feito já notamos um aumento no movimento, dos moradores e também de turistas que se hospedam em hotéis naquelas proximidades e se sentem atraídos em desfrutar daquele espaço verde e com animais típicos das nossas matas”, destaca o diretor de Meio Ambiente Carlos Milioli.

Entre as centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis que vivem nos recintos, no fim do ano passado, o Zoológico ganhou um novo morador. Tonhão, uma onça-pintada macho, foi cedida pelo Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu. Além de Tonhão, outros 200 animais vivem no Bosque Guarani, numa área de 45 mil metros quadrados. 

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz