contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Bosque Guarani é um dos atrativos de Foz do Iguaçu nestas férias Zoológico no centro da cidade tem boa procura durante o período

Zoológico no centro da cidade tem boa procura durante o período


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Zoológico Bosque Guarani de Foz do Iguaçu tem virado atração para turista e moradores da região neste mês de janeiro. Muitas pessoas têm visitado o Zoo e apreciado a infraestrutura que o espaço apresenta. 

Foto: AMN
Onça Téca é uma das principais atrações do local

A alimentação dos animais tem passado por uma rigorosa avaliação da equipe de veterinários para oferecer alimentos frescos neste período do verão. E esse cuidado chamou a atenção de um grupo de turistas do Rio de Janeiro.

Para Eliana Duarte que já conhecia a cidade, o zoológico de Foz está de parabéns. “Eu voltei para Foz do Iguaçu trazendo as amigas porque é uma cidade que vale a pena voltar muitas vezes. O zoológico está bonito, limpo e bem cuidado. O que me impressionou foi o tratamento com animais e a alimentação que eles têm recebido aqui. A gente percebe que todos os bichos estão bem cuidados”, disse.

De acordo com Carlos Alberto Diretor do Meio Ambiente, a visitação tem aumentado significativamente. “A gente vem recebendo muitos turistas e o pessoal de Foz também tem nos visitado com mais frequência. Durante a semana, registramos cerca de 600 pessoas por dia, já nos finais de semana recebemos três mil visitas entre sábado e domingo. São Turistas de todas as nacionalidades, e isso para nós é um presente, porque quando iniciamos o trabalho, o Zoológico estava abandonado e sem visitação. Aos poucos a gente vem desenvolvendo a educação ambiental e despertando a curiosidade das pessoas para que o local seja mais conhecido”, destacou Carlos.

Atualmente o local conta com 21 recintos e 280 espécies entre mamíferos, aves e répteis. Carlos salienta que todos os animais chamam atenção, mas o carro chefe do Zoológico é a onça Téca. “Ela tem um ano e meio, veio do Mato Grosso onde a mãe foi assassinada por um caçador. Primeiro a Téca foi para o Refúgio Biológico e o Refúgio nos presenteou com a ela que hoje é a atração do parque” disse.

O Zoológico Bosque Guarani funciona de terça a domingo das 9h às 18h e na segunda-feira das 13h às 18 horas.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz