contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Branco, um dos heróis do Tetra, visita Itaipu Autor de gol histórico contra a Holanda na Copa de 94 visitou a usina nesta terça-feira, 14

Autor de gol histórico contra a Holanda na Copa de 94 visitou a usina nesta terça-feira, 14


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O ex-jogador de futebol Cláudio Vaz Leal, o Branco, herói do jogo das quartas de final da Copa do Mundo de 1994, visitou a usina hidrelétrica de Itaipu nesta terça-feira, 14, acompanhado do superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, e do preparador físico Alekssandro Fogagnoli.
 

Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Branco é um dos responsáveis pela Taça da  Copa do Mundo de 94

Não foi a primeira visita de Branco a Itaipu, mas a primeira que ele viu o vertedouro aberto. Um espetáculo que impressionou o craque. “Isso é impressionante, um show, é aquela situação que dá orgulho de ser brasileiro”, afirmou.

Branco jogou nas Copas de 1986 e 1990 e foi o autor do gol que salvou o Brasil no jogo contra a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. O gol, de falta, saiu aos 35 minutos do segundo tempo, abrindo o caminho para a conquista do tetra.

Sobre as razões para o fracasso da seleção na Copa do Brasil, no ano passado, e na Copa América, neste ano, Branco fez uma analogia com as águas do reservatório de Itaipu escorrendo pelo vertedouro.

“A seleção é igual, abriram as comportas e os jogadores estão indo embora, estão vazando muito cedo. Hoje o menino vaza com 14, 15 anos. Com ele, vai a nossa essência: o drible, a técnica, o talento, a criatividade. Temos que fechar as comportas e começar tudo de novo”, afirmou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz