contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Brasil ajuda países latino-americanos a desenvolver políticas de segurança alimentar


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A experiência adquirida pelo Brasil nas políticas de segurança alimentar está ajudando cinco países da América Latina a melhorar suas ações de combate à fome. Este é o objetivo do Encontro de Conselhos de Segurança Alimentar que reúne, desde 29 de junho em Brasília, representantes de El Salvador, da Guatemala, Nicarágua, Bolívia e Colômbia.

“Basicamente, o que estamos fazendo é mostrar a outros países que, ao priorizar o combate à fome e a segurança alimentar, eles estão solucionando também outros problemas que vão além da questão do acesso a alimentos”, disse a coordenadora do projeto de fortalecimento de políticas de segurança alimentar na América Latina, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, Nájla Veloso Sampaio Barbosa

“Em El Salvador, a segurança alimentar passou a ser considerada uma das prioridades do governo graças ao exemplo dado pelo Brasil”, disse a representante do governo salvadorenho, Irma de Holanda Nuñes. “Muito disso avançou a partir dos contatos que tivemos com as missões do governo brasileiro. Isso nos ajudou significativamente a avançarmos no processo de formação da política, do plano e dos programas de segurança alimentar”, afirmou.

O Encontro de Conselhos de Segurança Alimentar termina no sábado (3), com uma visita à cidade-satélite de Brazlândia, no Distrito Federal, onde os conselheiros conhecerão a experiência de compras governamentais nos agricultores familiares, para a alimentação dos estudantes da rede pública.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz