contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Brasil domina Mundial de Rafting R4 em Foz do Iguaçu Equipes do país garantiram neste domingo o título nas categorias Masculino Open, Feminino Open e Masculino Máster

Equipes do país garantiram neste domingo o título nas categorias Masculino Open, Feminino Open e Masculino Máster


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Terminou neste domingo (19) em Foz do Iguaçu, o Campeonato Mundial de Rafing R4 2014. O evento reuniu por duas semanas na fronteira os melhores canoístas de 19 países no Brasil. Depois de mostrarem força nas categorias iniciantes, na semana passada, os brasileiros garantiram o título nas três categorias disputadas: Open Masculino, Open Feminino e Máster Masculino.

Foto: Nilton Rolin
Foz do Iguaçu foi a sede do Mundial de Rafting disputado por duas semanas na fronteira

Segundo Rebecca Fernandes, atleta e supervisora do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, a vitória deve-se principalmente a dedicação e a paixão pelo Rafting fazendo a modalidade se desenvolver positivamente no Brasil. “Ganhamos em casa e isso dá mais força ao nosso esporte. Gostaria de agradecer a presença de todos que fizeram o campeonato acontecer”, disse.

Durante a manhã de domingo, foram realizadas, no Parque Nacional do Iguaçu as provas de Descida e à tarde, no Canal Itaipu a conclusão das provas de Slalom.

No contagem dos pontos após o término das provas de Sprint, Head to Head, Slalom e Descida o Brasil mostrou mais uma vez superioridade mundial. No Masculino Open o Brasil garantiu o título de campeão mundial totalizando 888 pontos, seguido pela República Tcheca com 834 e Rússia com 830. No Máster Masculino mais uma vez os brasileiros venceram com 952 pontos, seguidos pelos tchecos com 928 e russos com 790. No Feminino Open deu Brasil em primeiro com 904 pontos, seguido pelo Japão com 871 e Eslováquia com 847.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, o sucesso de mais um evento de grande porte realizado no Brasil e as conquistas brasileiras se devem ao apoio do BNDES, Ministério do Esporte e Itaipu Binacional.

“Mais uma vez tivemos um grande evento no país graças aos nossos grandes parceiros que acreditam no desenvolvimento da Canoagem Brasileira. Também gostaria de dar meus parabéns à raça das equipes brasileiras que mostraram a força do país no cenário mundial, a todas as equipes estrangeiras que vieram para o Brasil, a equipe organizadora e aos voluntários que vieram participar deste grande evento”, comemorou.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz