contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Brasil e Uruguai assinam em Foz do Iguaçu acordo de cooperação na área de energias renováveis Objetivo é desenvolver um projeto piloto de geração de energia no Departamento de San Jose, no Uruguai

Objetivo é desenvolver um projeto piloto de geração de energia no Departamento de San Jose, no Uruguai


Por:

Publicado em:

 

A Itaipu Binacional, a Eletrobras e a Administração Nacional de Usinas e Transmissões Elétricas do Uruguai (UTE), ligada ao Ministério da Indústria, Energia e Mineração do Uruguai, assinam nesta sexta-feira (23), às 9h45 no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, um memorando de entendimento (MoU) para estudos na área de biogás.

 

Foto: Divulgação
Acordo entre Brasil e Uruguai para projetos de biogás será assinado no Parque Tecnológico Itaipu

 

O objetivo do acordo de cooperação é desenvolver um projeto piloto de geração de energia no Departamento (Estado) de San Jose, Uruguai, com base no Condomínio de Agroenergia para Agricultura Familiar Sanga Ajuricaba, desenvolvido por Itaipu em Marechal Cândido Rondon.

A iniciativa integra as ações da Global Sustainable Electricity Partnership – GSEP (em português, Parceria Global de Energia Elétrica Sustentável), órgão que incentiva a criação de projetos de energia sustentável em países emergentes. Também conta com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A cerimônia, na sede do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás-ER), instalado no PTI, terá a presença do presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto; do diretor nacional de Energia do Uruguai, Ramón Méndez; do presidente da UTE, Gonzalo Casaravilla; do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek; e do superintendente de Energias Renováveis da binacional e diretor-geral do CIBiogás-ER, Cícero Bley Júnior – entre outras autoridades.

Após a assinatura do MoU, as autoridades farão uma visita às instalações da usina hidrelétrica de Itaipu. À tarde, o grupo segue de helicóptero para uma visita técnica ao Condomínio de Agroenergia para Agricultura Familiar Sanga Ajuricaba.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz