contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Brasil encerra Pan de Handebol como campeão invicto em Foz Seleção venceu os cinco jogos que disputou e teve as melhores jogadoras da competição

Seleção venceu os cinco jogos que disputou e teve as melhores jogadoras da competição


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Seleção Júnior Feminina de Handebol terminou o Pan-Americano da categoria, realizado em Foz do Iguaçu, com 100% de aproveitamento. Depois de conquistar o título de forma antecipada contra a Argentina, na sexta-feira, 18, o Brasil enfrentou o Uruguai na noite deste sábado, 19, e mostrou toda a sua força, vencendo as adversárias por 39 a 27 (23 a 10 no primeiro tempo).

Com o título garantido, o técnico Daniel Suarez, o Cubano, utilizou por mais tempo as atletas que entraram menos em quadra durante o campeonato. Mesmo assim, o Brasil mostrou que tem elenco e não decepcionou. Priorizando as rápidas trocas de passes, a Seleção explorou os espaços na defesa adversária fechou o primeiro tempo em 23 a 10. 

Ao contrário das demais partidas, o Uruguai não mostrou a raça de sempre e foi presa fácil para o Brasil também na segunda etapa. As brasileiras paravam o ataque das uruguaias com facilidade e criavam muitas chances no contra-ataque. Com o jogo na mão, a Seleção aproveitou as chances que teve e fechou o jogo em 39 a 27, terminando o Pan-Americano de Foz do Iguaçu de forma invicta.

Pela primeira vez no comando da Seleção Júnior Feminina em um competição oficial, o técnico Daniel Cubano agradeceu a oportunidade e o empenho das atletas. "Primeiramente queria agradecer a Confederação Brasileira de Handebol pelo convite, a cidade de Foz do Iguaçu por nos receber muito bem, a comissão técnica, as atletas e todos os envolvidos para que tudo isso desse certo. Conseguimos nossos dois objetivos que eram conquistar a vaga para o Mundial da Rússia e o título Pan-Americano. E fizemos isso jogando bem, o que é importante. Fiquei muito feliz por esse resultado no meu primeiro trabalho com a Seleção. Agora é comemorar e trabalhar ainda mais", disse.

Além do título da competição, o Brasil também foi o destaque na eleição das melhores atletas do Pan-Americano de Foz do Iguaçu. A goleira Alice Silva ganhou como melhor da posição e armadora direita Bruna de Paula foi eleita a melhor jogadora do campeonato.

Para Bruna, o troféu de destaque da competição é fruto do trabalho em equipe. "Batalhamos muito para estar aqui. Sabíamos que teriam momentos difíceis, mas sempre confiamos na nossa capacidade. Fizemos um trabalho muito forte desde janeiro em Blumenau para chegar aqui e levar esse título. Já o prêmio de melhor jogadora eu não consegui sozinha. Se não fosse o trabalho em conjunto das atletas e comissão técnica eu não teria levado esse prêmio. Esse troféu é de todos", declarou.

Já Alice, destaque do Brasil debaixo das traves, principalmente na decisão diante da Argentina, exaltou todo trabalho realizado. "Ganhar esse prêmio é maravilhoso. Trabalhamos muito para conseguir isso. Queria agradecer a Camila (treinadora de goleiras) e a Maitê pela ajuda. Nunca tinha jogado contra a Argentina e estava muito ansiosa. Mesmo assim consegui aparecer bem e comprovar que realmente é muito bom ganhar da Argentina", completou.

A artilheira do Pan-Americano Júnior Feminino foi a armadora esquerda Fernanda Insfran, do Paraguai, com 35 gols marcados.

Tabela

Terça-feira (15)
Uruguai 31 x 32 Chile
Argentina 40 x 13 Canadá
Brasil 38 x 18 Paraguai

Quarta-feira (16)
Chile 23 x 33 Argentina
Paraguai 39 x 32 Uruguai
Canadá 8 x 43 Brasil

Quinta-feira (17)
Uruguai 23 x 31 Argentina
Paraguai 36 x 23 Canadá
Brasil 33 x 21 Chile

Sexta-feira (18)
Uruguai 26 x 24 Canadá
Chile 32 x 26 Paraguai 
Argentina 25 x 27 Brasil

Sábado (19)
Canadá 17 x 32 Chile
Argentina 29 x 18 Paraguai
Brasil 39 x 27 Uruguai

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz