contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Brasil mostra avanços com uso de software livre em feira na África do Sul Na conferência, a proposta é discutir como oferecer melhores serviços ao cidadão e, ao mesmo tempo, reduzir gastos e controlar os custos

Na conferência, a proposta é discutir como oferecer melhores serviços ao cidadão e, ao mesmo tempo, reduzir gastos e controlar os custos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os avanços do governo brasileiro com o uso de softwares livres nos órgãos públicos federais estão sendo apresentados na Conferência Anual GovTech2010, em Durban, na África do Sul, por especialistas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. O software livre é um programa de computador que pode ser copiado, executado, estudado ou modificado com base na liberdade de troca do conhecimento.
 
Na conferência, a proposta é discutir como oferecer melhores serviços ao cidadão e, ao mesmo tempo, reduzir gastos e controlar os custos. As discussões estão alinhadas com a proposta brasileira – somente com a adoção de softwares livres o governo federal economizou R$ 380 milhões até 2008 e, segundo o coordenador do Programa de Software Livre do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Paulo Pastore, nos últimos dois anos a economia pode ter dobrado, já que esses programas são gratuitos.
 
A expectativa do ministério do Planejamento é que o Brasil possa mostrar, na GovTech2010, como o Portal de Software Público tem influenciado no desenvolvimento tecnológico do país e das empresas e na criação de empregos, transformando o software em um bem público.
 
Os técnicos do ministério também participam, a partir de segunda-feira (6), da 1ª Conferência Internacional de Software Livre, em Buenos Aires, na Argentina. Nesse evento, o Brasil mostrará os modelos adotados pelo governo, os avanços alcançados e o atual estágio em que se encontra o software público brasileiro. De acordo com o ministério do Planejamento, são destaques no país os projetos relacionados a correios eletrônicos, servidores de internet e sistemas de informação.
 
Além de técnicos argentinos e brasileiros, são esperados em Buenos Aires representantes da Venezuela, do Equador, Paraguai e da Espanha. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz