Previous slide
Next slide

Brasil promove workshops de divulgação turística em Portugal

Previous slide
Next slide

O Brasil vai investir no apoio à comercialização de novos destinos durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que ocorre os dias 21 e 25 de janeiro na capital portuguesa. Na agenda, dois workshops, realizados em parceria com a Associação Brasileira do Turismo Receptivo Internacional (BITO) e as empresas aéreas TAP e TAM: um na cidade do Porto e outro em Lisboa. Os eventos acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro, respectivamente, e contam com a participação de operadores, hoteleiros e órgãos de promoção dos estados brasileiros.

Segundo a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo, a ação tem como objetivo apresentar, de forma contínua, as novidades do Brasil ao mercado português. “Os workshops são uma grande oportunidade de promoção de novos destinos brasileiros, pois mostram a diversidade natural e cultural do país e aproveitam a oportunidade para unir esforços de comercialização junto aos operadores portugueses”.

Outras ações – No estande do Brasil na feira estará disponível o novo Manual de Vendas, produzido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur. A publicação visa orientar os profissionais de turismo internacional. O material, construído com base no Plano Aquarela, apresenta um portfólio das atrações brasileiras de forma ilustrada e organizada para auxiliar operadores e agentes internacionais. O guia oferece informações gerais do país, com dicas sobre clima, câmbio, pedido de visto e duração de voos para o Brasil, além de listas de embaixadas, consulados e secretarias de turismo.

Durante a BTL, será realizado um coquetel com representantes do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) para divulgar a realização do Fórum Mundial de Turismo no Brasil, que ocorre em Florianópolis (SC), nos dias 15 e 16 de maio.

Novo estande e campanha publicitária – O mercado português vai conhecer o novo espaço de promoção do Brasil em feiras internacionais. O estande contará com a participação de 56 co-expositores, entre secretarias estaduais e municipais de turismo, hotéis, operadoras de turismo, convention bureaux e companhias aéreas.

A primeira veiculação da Campanha Brasil Sensacional em Portugal também será durante a BTL, com a publicação de um anúncio no catálogo da feira. A campanha será veiculada no país até julho, com anúncios em mídia de bordo, revistas, internet e mobiliário urbano.

Previous slide
Next slide