Previous slide
Next slide

Brasil recupera o bom futebol e avança na Copa das Confederações

Previous slide
Next slide

Não precisou passar pelo sufoco da estreia. Em sua segunda partida na Copa das Confederações, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 a 0 com certa facilidade. Os gols brasileiros foram marcados por Felipe Melo, Robinho (no primeiro tempo) e Maicon. Agora a seleção brasileira torce por uma vitória da Itália, contra o Egito, para as duas seleções se enfrentarem já classificadas no próximo domingo (21). Brasil e Itália jogam a partir das 15h30, mesmo horário do confronto entre Egito e EUA.

O técnico Dunga poupou vários jogadores que reclamaram de desgastes físicos. Isso porque muitos atuam na Europa, e como já estão em final de temporada, além de alguns jogos desgastantes da seleção brasileira. Juan, Elano e Kleber foram os poupados. Entraram em suas vagas Miranda, Ramires e André Santos. Maicon, que se recuperou de lesão, tomou o lugar de Daniel Alves na lateral direita e assim, o Brasil iniciou a partida contra os americanos.
Logo no primeiro lance de perigo, falta pelo lado direito. Bola levantada pra dentro da grande área e Felipe Melo cabeceou pro fundo do gol, numa jogada que vem se mostrando letal na seleção brasileira: a jogada aérea.

O Brasil sempre esteve pressionando e criando jogadas perigosas. O segundo gol saiu em um contra-ataque rápido, após a cobrança de escanteio dos Estados Unidos. Kaká viu Ramires pelo meio e tocou. O meia correu por mais de 30 metros e rolou para Robinho, livre de marcação, chutar na saída do goleiro e fuzilar as redes, ampliando o placar para 2 a 0.

Os Estados Unidos voltaram para o segundo tempo dispostos a diminuir o placar, mas não tiveram qualidade nas finalizações. O time de Dunga seguiu marcando em cima e parando no goleiro Howard, com ótimas defesas. Mas quando saiu o terceiro gol, foi digno de uma seleção pentacampeã mundial.

Maicon tocou para Ramires na direita, este encontrou Kaká dentro da área. Kaká tocou para Maicon, que bateu quase sem ângulo pro fundo das redes. Um golaço! A vitória foi selada, e o Brasil praticamente carimbou o passaporte para a próxima fase. Por enquanto lidera o grupo B com seis pontos e tentará terminar a primeira fase em primeiro, para fugir de um provável duelo com a Espanha, tida como a seleção mais perigosa na competição.

Previous slide
Next slide