contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Brasil vence a Argentina e conquista o Pan-Americano Junior de Handebol Última rodada do torneio em Foz do Iguaçu teve homenagens dos Correios a Eduarda Amorim, melhor jogadora de Handebol do Mundo

Última rodada do torneio em Foz do Iguaçu teve homenagens dos Correios a Eduarda Amorim, melhor jogadora de Handebol do Mundo


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Brasil conquistou na noite deste sábado (28) o título de campeão Pan-Americano Junior de Handebol Masculino, ao derrotar na última rodada a Argentina por 34 a 23. O torneio foi disputado na cidade de Foz do Iguaçu, com os jogos sendo realizados no Ginásio Costa Cavalcanti.
 

Foto: Bruno Zanetti
Eduarda Amorim, melhor atleta do mundo, foi homenageada antes da decisão em Foz do Iguaçu

Antes da partida, a jogadora Eduarda Amorim, eleita pela Federação Internacional de Handebol como a melhor jogadora do Mundo, recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Handebol e dos Correios, através de um selo e um carimbo comemorativo, que fazem alusão ao título Mundial conquistado pela Seleção Feminina em 2013, na Sérvia.

Na hora da decisão, brasileiros e argentinos fizeram um jogo bastante equilibrado no início, porém o Brasil sempre se manteve a frente do marcador. Quando a Argentina esboçava uma reação e chegava a diminuir a vantagem brasileira em três gols, o time da “amarelinha” marcava mais um. No final, a vitória por 11 gols de diferença, 34 a 23.

O artilheiro do Brasil no jogo foi Gustavo, com sete gols anotados. Após o apito final, houve premiações individuais, além da entrega das medalhas e troféus aos três primeiros colocados. Rangel Rosa, do Brasil, foi eleito o melhor goleiro da competição, enquanto que Acácio Moreira foi eleito o melhor atleta do Pan-Americano. O artilheiro do certame foi Tomas Bernachea, com 34 gols marcados.
 

Foto: CBHb
Invicta, Seleção Brasileira derrotou Argentina na final e conquistou o Pan-Americano Masculino de Handebol Júnior em Foz 

O técnico da seleção brasileiro, Hélio Lisboa, enalteceu a vitória de seu time, e revelou que teve uma conversa no vestiário com os atletas, na qual tinha convicção do resultado positivo. Eu falei que se fizéssemos ótima partida conseguiríamos um placar com diferença de dez gols. Jogamos com garra e determinação e nosso objetivo foi alcançado. A equipe toda está de parabéns por cumprir à risca o que nós determinamos. Nossa proposta era explorar as jogadas entre o ponta e o armador da defesa argentina e foi essa a crônica do jogo", disse.

O próximo objetivo do Brasil será o Mundial Júnior de Handebol Masculino, disputado em julho em Minas Gerais. Por ser país sede, a seleção brasileira já estava garantida e como foi campeã do Pan-Americano, abriu-se a vaga ao quinto colocado, e ela ficou com o Paraguai, que derrotou o Peru na primeira partida do sábado (28), por 33 a 27. O Chile venceu o Uruguai por 16 a 13 e terminou na terceira posição.

Resultados
Terça-feira (24)
Chile 33 x 25 Paraguai
Argentina 31 x 16 Uruguai
Brasil 48 x 9 Peru

Quarta-feira (25)
Paraguai 15 x 37 Argentina
Peru 9 x 41 Chile
Uruguai 21 x 37 Brasil

Quinta-feira (26)
Argentina 46 x 12 Peru
Uruguai 25 x 20 Paraguai
Brasil 30 x 21 Chile

Sexta-feira (27)
Uruguai 36 x 13 Peru
Chile 20 x 32 Argentina
Paraguai 20 x 42 Brasil

Sábado (28)
Paraguai 33 x 27 Peru
Chile 16 x 13 Uruguai
Brasil 34 x 23 Argentina

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz