contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Brasil vence e conquista o Pan-Americano Feminino de Handebol Em jogo duro, Seleção Brasileira bateu a forte equipe argentina por 27 a 25, em Foz do Iguaçu

Em jogo duro, Seleção Brasileira bateu a forte equipe argentina por 27 a 25, em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Seleção Júnior Feminina de Handebol conquistou grande resultado na noite desta sexta-feira, 18. O Brasil bateu a Argentina por 27 a 25 (12 a 10 no primeiro tempo) e conquistou o título do Pan-Americano em Foz do Iguaçu. A equipe ainda tem mais uma partida neste sábado, 19, pela competição, mas não pode mais perder a primeira colocação.

Na primeira etapa, a Seleção teve muitas dificuldades em passar pela defesa avançada argentina e explorou os precisos arremessos de fora da área da armadora esquerda Mariane Fernandes. Com o jogo disputado gol a gol, a equipe brasileira conseguiu abrir dois de vantagem nos últimos segundos do primeiro tempo, com um belo passe da central Ana Carolina para Juliana Lima que, da ponta esquerda, fez 12 a 10 para o Brasil.

Na volta do intervalo, o jogo continuou muito pegado. As argentinas foram em busca do resultado e chegaram a empatar a partida, mas com a armadora Bruna de Paula inspirada nas jogadas individuais, a Seleção voltou a abrir dois gols no marcador. A partir da metade do período, preocupadas com a marcação de Bruna, as ‘hermanas’ abriram espaço para o restante do time se destacar. As brasileiras se aproveitaram da situação e começaram a ampliar o placar. Nos minutos finais da partida, a Argentina mostrou toda a sua raça e chegou perto do empate. O Brasil se manteve bem e fechou a partida em 27 a 25.

Para a central e capitã do Brasil, Gabriela Romero, a torcida foi fundamental para a vitória sobre a Argentina e a conquista do título do Pan-Americano. "Estávamos muito concentradas desde ontem. Brasil e Argentina é um jogo de muito rivalidade e sempre muito difícil, mas tínhamos certeza que o título iria ser nosso. Entramos em quadra muito motivadas. A hora do Hino Nacional foi de arrepiar. A casa cheia também nos motivou bastante durante a partida e nos ajudou a vencer", afirmou.

Destaque da partida, a armadora direita Bruna de Paula disse que a Seleção não deixou de acreditar que iria vencer. "Nós sabíamos que a Argentina iria vir com tudo para vencer, mas nós fomos para quadra e jogamos com o coração, sempre acreditando no nosso potencial. Foi um grande resultado", disse.

O técnico Daniel Suarez, o Cubano, também parabenizou a equipe pelo título conquistado. "Foi um grande jogo e ganhar da Argentina é sempre maravilhoso. Tenho que parabenizar as meninas do Brasil e a equipe da Argentina que valorizou esse título. Foi muito importante essa conquista em um começo de trabalho. Agora temos que nos concentrar que amanhã jogaremos com o Uruguai e queremos seguir mostrando a nossa força", finalizou.

Tabela

Terça-feira (15)
Uruguai 31 x 32 Chile
Argentina 40 x 13 Canadá
Brasil 38 x 18 Paraguai

Quarta-feira (16)
Chile 23 x 33 Argentina
Paraguai 39 x 32 Uruguai
Canadá 8 x 43 Brasil

Quinta-feira (17)
Uruguai 23 x 31 Argentina
Paraguai 36 x 23 Canadá
Brasil 33 x 21 Chile

Sexta-feira (18)
Uruguai 26 x 24 Canadá
Chile 32 x 26 Paraguai 
Argentina 25 x 27 Brasil

Sábado (19)
14h – Canadá x Chile
16h – Argentina x Paraguai
18h – Brasil x Uruguai

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz