Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Brasileiro ministra curso de arbitragem no Pan-Americano Avaliação vai selecionar árbitros aptos a fazer o teste da Federação Internacional de Handebol (IHF)

Avaliação vai selecionar árbitros aptos a fazer o teste da Federação Internacional de Handebol (IHF)


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Ao mesmo tempo em que as seis seleções do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol disputam quatro vagas para o Mundial da categoria, em Foz do Iguaçu, os árbitros da competição lutam para subir na carreira. Desde segunda-feira, 23, sete duplas de juízes participam de curso ministrado pelo presidente da comissão de arbitragem da Federação Panamericana, o brasileiro Sálvio Sedrez, com a intenção de serem selecionados para os testes da Federação Internacional de Handebol (IHF).

Foto: Santiago Russo/Photo&grafia
Árbitros ficarão em Foz até o domingo, 29, participando do curso

"Estamos fazendo uma preparação para o curso internacional de arbitragem que será realizado em 2015. É um curso que vai formar os novos árbitros do continente. Vamos avaliar sete duplas aqui em Foz do Iguaçu e outras oito durante o Pan-Americano Juvenil da Venezuela. Dessas 15 duplas, vamos classificar as que atingirem as metas estabelecidas para o programa da Federação Internacional, que dá a possibilidade deles serem árbitros internacionais e apitarem Mundiais, por exemplo" afirmou Sedrez.

Durante os dias de curso, os árbitros passarão por testes físicos, teóricos e práticos como forma de avaliação. "Temos os testes físicos para homens e mulheres, o teórico com 30 questões em inglês, o vídeo teste, em que os árbitros têm de tomar decisões rápidas, e a parte prática, onde é avaliado o desempenho em quadra durante os jogos do Pan-Americano. Nós aproveitamos esses confrontos de alto nível para testá-los, porque no Mundial eles vão encontrar partidas de nível técnico igual ou maior", explicou o presidente da comissão de arbitragem da Federação Panamericana.

Os testes com as sete duplas de juízes do continente americano seguem até domingo, 29.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz