contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cadeirante paraguaio participa de quadro do Fantástico O cadeirante foi convidado pela EMBRATUR a participar da iniciativa “Turismo Internacional sem Limites”

O cadeirante foi convidado pela EMBRATUR a participar da iniciativa “Turismo Internacional sem Limites”


Por:

Publicado em:

 

O paraguaio Cayo Sebastian Acosta Cuenca (AS. GP) estará em uma das reportagens da edição do Fantástico deste domingo (23). A matéria é do campeão de canoagem Fernando Fernandes, que é cadeirante e participa do quadro “Repórter por um dia”. No vídeo, ele abordará justamente a acessibilidade no turismo.

 

Itaipu/JIE
Grupo de jornalistas e turistas em Socorro (SP), no projeto Turismo internacional sem limites, da Embratur (ao centro, Cayo Acosta Cuenca).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

Cayo, que também é cadeirante e milita no campo da acessibilidade dentro e fora da Itaipu, foi convidado pela EMBRATUR a participar da iniciativa “Turismo Internacional sem Limites”. Nessa etapa, a EMBRATUR trouxe turistas com alguma deficiência e jornalistas da Argentina, Uruguai e Paraguai. No roteiro, a cidade de São Paulo e a Estância Hidromineral de Socorro, destino de aventura adaptado a pessoas com necessidades especiais. 
     
Em tom de brincadeira, Cayo comentou que o único defeito do roteiro é que ele poderia ter durado alguns dias a mais. “Depois dessa viagem vi que é possível ter acessibilidade total em um roteiro turístico. O Brasil está avançando bastante nessa questão”, afirmou. “Pude ver também que São Paulo está preparado para receber os turistas que virão para o Mundial (Copa do Mundo), Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”.
Durante a viagem de sete dias, além de poder desfrutar de passeios como rafting e tirolesa, pela primeira vez Cayo fez um roteiro de turismo rural, com direito a visitas a fazendas para ver de perto a produção artesanal de café, cachaça, leite e derivados. Em São Paulo, o roteiro incluiu atrativos como o Masp, o Museu da Língua Portuguesa, Parque Ibirapuera e Centro Histórico. 
     
“É um passeio que recomendo a todos”, disse Cayo. “Fomos muito bem recebidos, além de contar com todo tipo de apoio durante os passeios”.
    
Cayo fundou e é Coordenador do Comitê da Diversidade Funcional (Deficiência Física) da Itaipu Binacional, no lado paraguaio. Seu trabalho está focado em quatro eixos principais: direitos das pessoas com necessidades especiais; acessibilidade universal, turismo e  visibilidade. 
      
Há vários anos, ele vem trabalhando pelos direitos e integração das pessoas com necessidades especiais na Itaipu, em sua cidade (Ciudad del Este) e na capital, Assunção. Com a experiência da viagem, ele disse que agora quer trabalhar para melhorar as condições de acessibilidade nos passeios turísticos feitos na Itaipu. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz