contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cadeirante paraguaio participa de quadro do Fantástico O cadeirante foi convidado pela EMBRATUR a participar da iniciativa “Turismo Internacional sem Limites”

O cadeirante foi convidado pela EMBRATUR a participar da iniciativa “Turismo Internacional sem Limites”


Por:

Publicado em:

 

O paraguaio Cayo Sebastian Acosta Cuenca (AS. GP) estará em uma das reportagens da edição do Fantástico deste domingo (23). A matéria é do campeão de canoagem Fernando Fernandes, que é cadeirante e participa do quadro “Repórter por um dia”. No vídeo, ele abordará justamente a acessibilidade no turismo.

 

Itaipu/JIE
Grupo de jornalistas e turistas em Socorro (SP), no projeto Turismo internacional sem limites, da Embratur (ao centro, Cayo Acosta Cuenca).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

Cayo, que também é cadeirante e milita no campo da acessibilidade dentro e fora da Itaipu, foi convidado pela EMBRATUR a participar da iniciativa “Turismo Internacional sem Limites”. Nessa etapa, a EMBRATUR trouxe turistas com alguma deficiência e jornalistas da Argentina, Uruguai e Paraguai. No roteiro, a cidade de São Paulo e a Estância Hidromineral de Socorro, destino de aventura adaptado a pessoas com necessidades especiais. 
     
Em tom de brincadeira, Cayo comentou que o único defeito do roteiro é que ele poderia ter durado alguns dias a mais. “Depois dessa viagem vi que é possível ter acessibilidade total em um roteiro turístico. O Brasil está avançando bastante nessa questão”, afirmou. “Pude ver também que São Paulo está preparado para receber os turistas que virão para o Mundial (Copa do Mundo), Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”.
Durante a viagem de sete dias, além de poder desfrutar de passeios como rafting e tirolesa, pela primeira vez Cayo fez um roteiro de turismo rural, com direito a visitas a fazendas para ver de perto a produção artesanal de café, cachaça, leite e derivados. Em São Paulo, o roteiro incluiu atrativos como o Masp, o Museu da Língua Portuguesa, Parque Ibirapuera e Centro Histórico. 
     
“É um passeio que recomendo a todos”, disse Cayo. “Fomos muito bem recebidos, além de contar com todo tipo de apoio durante os passeios”.
    
Cayo fundou e é Coordenador do Comitê da Diversidade Funcional (Deficiência Física) da Itaipu Binacional, no lado paraguaio. Seu trabalho está focado em quatro eixos principais: direitos das pessoas com necessidades especiais; acessibilidade universal, turismo e  visibilidade. 
      
Há vários anos, ele vem trabalhando pelos direitos e integração das pessoas com necessidades especiais na Itaipu, em sua cidade (Ciudad del Este) e na capital, Assunção. Com a experiência da viagem, ele disse que agora quer trabalhar para melhorar as condições de acessibilidade nos passeios turísticos feitos na Itaipu. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz