contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Café com Teatro reúne grupos musicais da tríplice fronteira Serão nove apresentações musicais no Zeppelin Old Bar, neste domingo, 10

Serão nove apresentações musicais no Zeppelin Old Bar, neste domingo, 10


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os músicos da região das Três Fronteiras cantam à aldeia sem deixar de ser universais. É o que revela a programação do Café com Teatro, evento cultural que acontece neste domingo, 10, a partir das 17 horas, no Zeppelin Old Bar. O evento contará com nove apresentações musicais que se dividirão em dois palcos, reunindo estilos e gêneros bem variados.

Foto: Marcos Labanca/Arquivo
Várias apresetanções culturais e musicais se apresentarão no Zé neste domingo, 10

Os grupos e bandas de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina) retratam parte da diversidade dos sons e sotaques da fronteira. Entre os convidados iguaçuenses, estarão presentes a cultura popular, o mangue beat, a MPB, o jazz, o rap e o rock. A atração paraguaia passeia pelo soul music, enquanto o grupo argentina assenta o repertório na música popular latino-americana.

Entre os destaques da programação, está o tributo a Chico Science, artista brasileiro que criou o mangue beat, uma das grandes renovações ocorridas no cenário musical do país. O artista será homenageado pelo Caranguejo Bipolar, coletivo que reúne nove músicos iguaçuenses.

“Faremos essa homenagem pela importância do trabalho artístico deixado por Chico Science. Essa apresentação será ainda mais especial pelo fato de dividirmos a programação do evento com tantas outras bandas, formando um mix cultural bem ao gosto do mangue beat”, revela Julio Fornari, baterista do grupo Caranguejo Bipolar.

Como a Celebração ao Centenário de Billie Holiday, a Marabeau Jazz traz a experiência de mais de três décadas de experiência, entre apresentações no Brasil e no exterior. Ex-crooner das principais bandas de Brasília, a cantora Mara Silvia Ribeiro brindará o público presente no Café com Teatro com toda a sonoridade do jazz.

Cantantes da América, os argentinos da Fattore Trio acrescentam ainda mais sotaque ao evento cultural. O grupo interpreta as grandes canções latino-americanas que fizeram sucesso nas vozes de Mercedes Sosa, Chico Buaque, Fito Páez, Milton Nascimento, Violeta Parra, Atahualpa Yupanqui, entre outros.

Do Paraguai, a banda Cindy and the Monkeys baseia o repertório na obra da cantora britânica Amy Winehouse, reverenciando a força e a expressão da música negra presente no soul.

“Ficamos felizes em poder oferecer ao público iguaçuense uma variedade tão grande de música de qualidade, que retrata as nossas origens e também demonstra a nossa ligação cultural com o mundo”, enfatiza Lange Rocha, diretora da Casa do Teatro e coordenadora do Café com Teatro.

A viagem musical da festa das artes passa ainda pelo rap, por meio do trabalho dos Acionários MDL, um dos grupos mais representativos do atual cenário da cultura hip hop da região. No play dos DJs Lucas Iguaçu e Rodrigo Birck, a boa música brasileira e as canções ligadas à cultura de matriz africana elevam a miscelânea sonora do evento.

O componentes do Coco da Macaíba vão fundo às raízes da cultura popular brasileira. O rock experiente da Light Experience dialoga com a estreante AP-103 e o músico Sony Carvalho vai de voz e violão para cantar rock nacional e MPB.

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz