contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Café com Teatro reúne sabores e sensações da arte neste domingo Programação leva música, teatro e dança ao Zeppelin Old Bar

Programação leva música, teatro e dança ao Zeppelin Old Bar


Por: Leca

Publicado em:

Misturando rende mais, diz um bordão regionalista. Pois que belo resultado pode sair da fusão de cores, sabores e sotaques da arte e suas formas plurais de encantar o mundo. Reunir e expressar toda essa diversidade é o desafio do evento cultural Café com Teatro, que acontece neste domingo, no Zeppelin Old Bar, a partir das 17 horas.
 

A programação do encontro estimula o diálogo entre as linguagens, onde  música, teatro, dança, artes visuais, literatura, artesanato, expressões populares e as artes urbanas compartilham o mesmo palco, promovendo trocas e sensações.

 Promovido pela associação cultural Casa do Teatro, a cada dois meses, o evento consolidou-se como um espaço permanente para a apresentação das produções da cidade. A agenda do sarau ainda inclui artistas convidados dos países vizinhos, especialmente Argentina e Paraguai.

“Com a parceira dos artistas e produtores, conseguimos construir um espaço que comporta todas as manifestações, todos os gêneros e estilos artísticos e culturais”, comemora Rosangela Rocha, coordenadora do Café com Teatro.

Além de da programação cultural, a festa das artes também tem espaço para   moda que nunca saiu de moda, com o brechó e vintage dos acervos Nequesa  e Joyce Hickmann.

OUVIR – Nesta edição, o Café com Teatro contará com a participação especial do Grupo Vocal Trazos del Sur, do Uruguai, que irá interpretar músicas latino-americanas, especialmente, uruguaias. Do Paraguai, a The Monkeys Band fará um tributo à Amy Winehouse, cantora e compositora britânica.

Foto: Divulgação
Coral Trazos del Sur, do Uruguai, no Café com Teatro

O cardápio musical se completa com os talentos iguaçuenses. A banda Cafuzo  levará ao palco composições próprias cheias de misturas e influências. Em criações batizadas pelo grupo de “música popular iguaçu”, os ritmos e harmonias retratam a diversidade étnica e cultural da fronteira.

Foto: Divulgação
A banda Cafuzo e seu estilo “música popular Iguaçu”

A banda Gonzales contribui para o Café com Teatro com o seu competente rock and roll, baseado nos clássicos nacionais e internacionais da pujante década de oitenta. Conhecido e prestigiado, o grupo formado em 1999 é presença constante na cena musical da cidade e da região. Na mesma levada rocker, a banda Corbeille reúne nuances do rock alternativo, entre canções próprias e interpretações de bandas consagradas.

Foto: Divulgação
Banda Gonzales presente na festa das artes.

Três apresentações musicais individuais prometem aguçar os sentidos sonoros do público presente no Zeppelin. Reconhecido por seu domínio do violão, William Nunes irá dispor de uma apresentação ao piano, passeando por gêneros e estilos diferentes. Depois de percorrer vários países, inclusive pela Europa, Thiago Rossatto traz de volta a Foz do Iguaçu a sua versatilidade e técnica singulares que extraem do acordeon uma sonoridade vibrante. A jovem Maria Eduarda, destaque das oficinas realizadas pela Casa do Teatro, remete à leveza em solos de violino.

PULSAR – A Cia. do Corpo Centro de Artes participa desta edição do Café com Teatro com três coreografias. O ballet clássico de repertório “O pássaro azul” será encenado por Isadora Santiago Poletti. A peça “Oceanos e pérolas” e o neoclássico “Fogo e água” serão interpretados pelas bailarinas Isadora Santiago Poletti e Thielen Maciel.
 

 

Foto: Divulgação
Cia. do Corpo apresenta danças clássicas.

A programação de artes cênicas conta também com a interferência “Roda Viva”, musical baseado na obra de Chico Buarque, interpretado pela Vida é Sonho Escolas de Atores. A pulsação latina ganha força com a apresentação da Tic Tum Dança de Salão, com o tango “Pulsações”, em coreografia de Daiane Oliveira e Marcos Silva.

Para finalizar, os integrantes da Cia. Artística Plugado! contarão com intervenções reunindo dança contemporânea, ballet clássico e hip hop.

SENTIR – Para ampliar a diversidade do evento, os tambores de maracatu do coletivo Alvorada Nova revelarão a energia percussiva dos ritmos afro-brasileiros. As artes visuais estarão bem representadas pelas lentes criativas e sensíveis do fotógrafo Alexandre Marchetti, que contará com exposição individual. Expressões do gênero de ilustrações em Foz do Iguaçu, Felipe Remédios, Ícaro, Lalan e Roger comporão um universo coletivo em traços e cores.

As tiragens literárias, impressas em formatos e meios alternativos e de fácil acesso, sempre surpreendem os participantes do encontro cultural que tomam contato com o Ponto de Cultural Tirando de Letra, iniciativa de popularização da leitura mantida pela Associação Guatá, entidade parceira na realização do Café com Teatro.

Entre os materiais expostos, tem destaque o talento feito à mão pelos artesãos Ana Paula Raganin, Chiquinho do Charango, Mirá Artezania e Rabixo Artesanato, que dividem espaço ao trabalho da Like Lion e suas camisetas e materiais personalizados.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz