contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Café com Teatro será neste domingo, 19, no Teatro Barracão Evento foi adiado por conta da chuva da última semana

Evento foi adiado por conta da chuva da última semana


Por: Leca

Publicado em:

Por causa da chuva da última semana, o Café com Teatro teve que ser adiado. O evento será neste domingo, 19, a partir das 17 horas no Teatro Barracão. A edição especial de cinco anos contará com mais de 40 atividades, como dança, música, arte circense, artesanato, literatura e outras manifestações culturais.

Entre as atividades que serão apresentadas no interior do Teatro Barracão, a agenda musical do Café com Teatro terá ritmos e estilos bem variados. A banda Virtuose, formada por experientes músicos iguaçuenses, trará um repertório baseado em MPB, rock e blues, enquanto que o grupo paraguaio Cindy and the Monkeys fará Tributo a Amy Winehouse, interpretando clássico do soul e do folk.

A Orquestra Sonarte, coletivo erudito que fez a sua estreia pública no Café com Teatro, retorna ao palco do encontro com seus temas clássicos. O violonista Alexandre Lopes, que é professor do curso de música da Unila, irá oferecer um seleto conjunto sonoro através de seu número de violão instrumental.

As bandas Turbo Diesel e Mil Réis, de blues e punk rock, respectivamente, prometem transformar o local das artes cênicas em palco da agitação, através da energia que pulsa das trilhas do rock and roll. O DJ Gamon fará a sua intervenção de músicas próprias, enquanto Alexandre Bogler mantém a boa música por meio da discotecagem. Para completar, os agentes culturais do projeto Plugado!, acompanhados do ritmista Alison Capelari, conduzem a roda de samba, envolvendo cerca de 20 tambores e outros equipamentos de percussão.

O fantástico mundo do circo terá a divertida apresentação da Troupe Luz da Lua, com números de clow, acrobacias e malabares. A artista circense Tania Marin fará uma exibição solo no tecido acrobático.

O teatro será representado pelas performances “Chá” e “Babel da bicharada”, da Cia Artística Plugado!, pelo fragmento da peça “Eu quero sexo”, da Cia. de Teatro Jovens do Futuro e pelas esquetes teatrais baseadas em textos de Luis Fernando Veríssimo, encenadas pelos participantes da oficinas da Casa do Teatro.

As dançarinas Alline Klauck e Danielly Ballestrin irão dispor de um belo duo de véus, além de performances individuais de danças orientais. O Grupo de Dança Atena irá fazer uma exibição coletiva de dança do ventre.

A produtora iguaçuense Priscila Martz será responsável pela exibição do curta-metragem “Contradições”, websérie que tem a sua co-autoria, criação de Alexia Garcia e Alexsandro Palermo, através de processo colaborativo de realização audiovisual.

Nesta edição do Café com Teatro, o balé clássico e a dança contemporânea contarão com oito peças. Os participantes das oficinas da Casa do Teatro encenam “Primavera”, “Bonecas”, “A valsa do Imperador” e “A caixinha de música”, um número de balé baby class. Valéria Bogler apresenta “A pequena camponesa”, Thayná Prohmam e Raphael Eduardo participam com “Transparência”, Rafael Ângelo e Raphael Eduardo estreiam “Parkour” e a Cia. Artística Plugado! traz a montagem “1964”, de dança contemporânea.

ARTE EM TODA A PARTE –
Durante o Café com Teatro, a área externa do Teatro Barracão irá receber uma estrutura especial para abrigar exposições e intervenções. Os ilustradores que integram o coletivo Monstro Gigante irão fazer uma homenagem a pessoas que estão ligadas à história do evento cultural. Durante o encontro, os artistas irão produzir as obras “Café com Teatro, 5 anos” painéis coletivos de artes visuais.

O fotógrafo argentino Daniel Di Mônaco, especialista em retratar a natureza e as particularidades da região das Três Fronteiras, irá expor uma coleção de suas fotografias. Os integrantes do movimento Ação Poética 3 Frontera farão uma interferência ao longo do Café com Teatro, distribuindo as peças literárias por todo o teatro e na Praça da Bíblia.

A Associação Guatá contará com um espaço dedicado à leitura, através do Programa Tirando de Letra, iniciativa de popularização da leitura mantida pela associação, através de uma banca de livros, quadrinhos, revistas e volantes literários.

Já o Grupo Dendê Bahia irá compartilhar de várias danças de origem africanas, inclusive, a capoeira, além de preparar uma exibição de berimbau.

As várias forma de artesanato e trabalhos manuais estarão disponíveis aos participantes do Café com Teatro através dos trabalhos de Mayara Brecher, Tenda da Morena, Chiquinho do Charango, Mirá Artezania, Rabixo Artesanato e Clube de Mães Cohapar II.

Para finalizar, os acervos Nequesa e Joyce Hickmann apresentam ousados e sofisticados figurinos para todos os estilos, através da coleção de brechó e vintage.
O Café com Teatro ainda conta com um living bar e as saborosas comidinhas e petiscos que repõem a energia do público presente na festa das artes.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz