Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Café com Teatro terá 25 atividades artísticas A festa das artes iguaçuenses acontece neste domingo

A festa das artes iguaçuenses acontece neste domingo


Por: Leca

Publicado em:

A primeira edição do ano será surpreendente.  Grupos musicais de vários estilos, dança do ventre e indiana, contemporâneas, clássicas e o inovador street jazz, literatura, discotecagem, artes visuais, brechó e artesanato. Todas estas atividades fazem parte da programação do primeiro Café com Teatro de 2013, evento artístico e cultural que será realizado no Zeppelin Old Bar, neste domingo.
 

Foto: Divulgação
Evento acontece no Zeppelin Old Bar, em Foz do Iguaçu

Nesta edição, a festa artística iguaçuense contará com sete apresentações de música, reunindo o rock and roll das bandas  Trilogia, Dog Daruma, Ás de Rock e Telecivus, além do duo de guitarras promovido por Pedro Martinez e Willian Nunes.

 A parte sonora do encontro se completa com o grupo de moda viola formado por estudantes do Colégio Tarquínio Santos, com a apresentação de Stuart Spencer, em um show de voz e violão e com a discotecagem de Alexandre Bogler, com a seleção “Classic Rock”, que conta com acervo dos grandes clássicos do rock and roll.

A Escola de Dança Pamela Gil irá encenar várias peças de ballet de repertório, entre elas, as montagens “Chinesinha”, “Árabe”,  e “Espanhola”, finalizando com um solo de dança clássica. Já o grupo Snake Cia. de Dança fará a sua estreia no Café com Teatro, exibindo dois um espetáculo no gênero street jazz e outro de dança indiana.

Ainda no segmento da dança, a Cia Artística Plugados! o contemporâneo “1964: Construção”, seguida de Nina Nassif e Shádia Scherer com as apresentações de dança do ventre.

Como explica a coordenadora da atividade, Rosangela Rocha, diretora da Casa do Teatro, o número de atividades musicais e de dança foi uma forma encontrada para adequar a programação às condições do local onde o evento acontece. “As diversas atividades de palco permitirão o melhor uso dos espaços para as exposições e para a circulação dos participantes, tornado o ambiente mais acolhedor e divertido”, revela Rosangela.

O teatro ficará por conta do grupo Plugado! Unila, com a peça “Palavra Encantada”, uma adpatação da poética do Cordel do Fogo Encantado. Os expositores se dividem em várias atividades, como o coletivo Like Lion, com Camisetas e serigrafias, o artesanato da Rabixo Artesanato e de Rob Artes e o brechó Acervo Nequesa. No encontro, a Associação Guatá irá apresentear exposição de poesia, banca de livros e publicações alternativas, além da distribuição de materiais, adesivos e volantes contendo textos e fragmentos literários.

As artes visuais estarão presentes com a ilustrações e artes da Coxinha Ilustrada e com os trabalhos realizados por estudantes do Colégio Três Fronteiras, que farão uma exposição sobre o Espaço das Américas. Coordenador pelo professor Fernando Rubio, o grupo de estudantes da região do Porto Meira irão mostrar em fotografias o descaso e o abandono do espaço público construído para as manifestações culturais e a integração latino-americana.

A programação do Café com Teatro tem início às 17 horas.

SARAU DAS ARTES – Realizado pela Casa do Teatro, desde o ano de 2007, o Café com Teatro é um palco para as manifestações e expressões artísticas da cidade e da região trinacional. Promovido a cada dois meses, o encontro é mantido através de parceria com grupos e instituições culturais, sendo promovido de forma alternada entre encontros no Teatro Barracão e no espaço alternativo Zeppelin Old Bar.

O evento é a atividade consolidada de circulação artística e cultural, reunindo todos os segmentos, como teatro, dança, música, literatura, artes visuais, artesanato, artes urbanas, literatura, brechó, entre outras. A cada edição, são cerca de três dezenas de apresentações e espetáculos que revelam parte considerável da rica diversidade artística iguaçuense e da região trinacional.
 

SERVIÇO
Café com Teatro
Quando: domingo, dia 17 de março, às 17h
Onde: Zeppelin Old Bar (Av. Major Raul Mattos, 222, Vila Iolanda)
Contato: (45) 3572-1473 e casadoteatrofoz@hotmail.com
Entrada: R$ 5,00

PROGRAMAÇÃO DO CAFÉ COM TEATRO:

MÚSICA

Trilogia
– Rock and roll

Dog Daruma
– Reggae

Ás de Rock
– Rock and roll

Telecivus
– Rock instrumental

Pedro Martinez e Willian Nunes
– Duo de guitarras

Stuart Spencer
– Voz e violão

Colégio Tarquínio Santos
– Moda de Viola

DANÇA

Escola de Dança Pamela Gil
– “Chinesinha”, ballet de repertório
– “Árabe”, ballet de repertório
– “Espanhola”, ballet de repertório
– Solo livre de dança clássica

Cia. Artística Plugados!
– “1964: Construção”, dança contemporânea

Snake Cia. De Dança
– Street jazz e danças indianas

Shadia Scherer
– Dança do ventre

 Nina Nassif
– Dança do ventre

TEATRO

Plugado! Unila
– “Palavra Encantada”

LITERATURA

Associação Guatá
– Tirando de Letra

DISCOTECAGEM

DJ Alexandre Bogler
– Classic Rock

EXPOSITORES

Like Lion
– Camisetas e serigrafias

 Rabixo Artesanato
– Artesanato e trabalhos manuais

Acervo Nequesa
– Brechó

Rob Artes
– Artesanato

ARTES VISUAIS

Coxinha Ilustrada
– Ilustração e artes

Colégio Três Fronteiras
– Exposição fotográfica sobre o “Espaço das Américas”

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz