Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Câmara aprova requerimento que visa garantir livre manifestação religiosa A proposição pede que muçulmanas possam usar o véu em fotografias de documentos públicos

A proposição pede que muçulmanas possam usar o véu em fotografias de documentos públicos


Por:

Publicado em:

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira (13), o Requerimento n° 128/2012, de autoria do Vereador Nilton Bobato (PC do B), que requer do Instituto de Identificação do Paraná, do DETRAN-PR e do Ministério da Justiça (Polícia Federal), com o intuito de garantir a livre manifestação religiosa, que as mulheres muçulmanas possam usar o véu nas fotografias de documentos públicos (identidade, passaporte, carteira nacional de habilitação – CNH, entre outros). 

 

 
A matéria se baseia no art. 3º da Constituição Federal, que explicita um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: (…) “IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer formas outras de discriminação”. 
 
Ainda de acordo com o Requerimento, as lideranças muçulmanas de Foz do Iguaçu alegam que essa imposição do governo começou a ocorrer somente após os atentados de 11 de Setembro, o que seria uma submissão do Brasil às pressões externas. 
 
Segundo dados de 2011 da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu, vivem mais de 12 mil descendentes de árabes na cidade, a segunda maior representação da colônia no país. O requerimento será encaminhado aos órgãos citados. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz