contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Câmara cria comissão de representação para acompanhar a realização dos X Games Na sessão ordinária de hoje foram aprovados cinco requerimentos e decreto que concede título de cidadão honorário a um dos incentivadores da realização dos X-Games em Foz do Iguaçu

Na sessão ordinária de hoje foram aprovados cinco requerimentos e decreto que concede título de cidadão honorário a um dos incentivadores da realização dos X-Games em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

 
Foto: CMFI
Câmara aprovou criação de comissão para acompanhar a realização do X Games
No expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (5) foram aprovados alguns requerimentos: o n° 24/2013, do Presidente Zé Carlos (PMN), que requer da Prefeitura informações para quanto à possibilidade de implementação do Programa Feira Verde. A proposta envolve o conceito socioambiental, através da troca de lixo reciclável por hortifrutigranjeiros, gerando emprego e renda, além de beneficiar o meio ambiente. De acordo com Zé Carlos, a ideia é desenvolver um plano com vistas à sustentabilidade, similar ao que acontece na cidade de Ponta Grossa-PR. 
 
A reunião do Projeto RecriaVerde é aberta a toda comunidade e está marcada para sexta-feira (8), às 9h, no Plenário da Câmara, quando estarão presentes Secretários Municipais, representantes de entidades de classe, agentes ambientais, pequenos agricultores e a sociedade em geral. 
 
Ainda no expediente, foi aprovado o Requerimento de n° 20/2013, de autoria do Vereador Nilton Bobato (PC do B) que solicita informações do DENIT –Superintendência regional oeste quanto à tramitação do processo que envolve a construção do viaduto da BR 277 – com Avenida Paraná. Com relação ao pedido do Vereador Bobato, o líder do Executivo na Câmara – Vereador Luiz Queiroga (DEM) afirmou que a primeira empresa que venceu a licitação para a obra desistiu do processo e agora a assume a empresa que ficou em 2° lugar. A partir disso, as obras devem iniciar após o período de feriado nacional.  
 
Hoje, a sessão também foi extensa por conta do grande número de oradores na Palavra livre, que esgotou o tempo regimental do grande expediente (1h30min). 
 
X-Games
 
A Câmara aprovou hoje o Requerimento n°09/2012, de autoria dos vereadores Gessani da Silva (PP) e Luiz Queiroga (DEM), que pediam a criação da uma Comissão para acompanhar a realização dos jogos X-Games. Com aprovação, a comissão já foi montada e será composta por nove vereadores: Anice (PT), Fernando Duso (PT), Paulo César Queiroz – Coquinho (PTN), Hermógenes (PMDB), Rudinei de Moura (PSD), Marino Garcia (PDT),  Paulo Rocha (PSB), além dos autores do Requerimento –Gessani e Queiroga. 
 
Também relacionados ao X-Games, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo n° 08/2012, que concede  Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao senhor José Carlos Brunoro, um dos grandes incentivadores para que a cidade fosse a sede dos jogos. 
 
Natural de Santo André, Brunoro tem em seu currículo vasta experiência no ramo do esporte. Tendo sido atleta, técnico e dirigente esportivo. Atualmente é Presidente do Conselho da Brunoro Sport Business, Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Basquete e Diretor Executivo de Futebol do Audax SP e RJ (Grupo Pão de Açúcar). A data para homenagem ainda não está agendada. 
 
Ordem do dia
 
Na ordem do dia foram discutidos e votados outros dois Requerimentos, ambos do Vereador Nilton Bobato. O primeiro n° 19/2013 que pede ao Prefeito informações quanto aos motivos da demissão dos integrantes da Banda, Orquestra e Coral Municipais e também quais serão as medidas tomadas para que sejam restabelecidos. Estava também em discussão outra proposição do mesmo Vereador – n° 23/2013, que solicita a realização de Audiência pública para apresentar à população o Projeto Beira Foz e impulsionar o debate sobre tal empreendimento para a região da tríplice fronteira. Ambos os requerimentos obtiveram aprovação do plenário.   
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz