Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Câmara cria comissão de representação para acompanhar a realização dos X Games Na sessão ordinária de hoje foram aprovados cinco requerimentos e decreto que concede título de cidadão honorário a um dos incentivadores da realização dos X-Games em Foz do Iguaçu

Na sessão ordinária de hoje foram aprovados cinco requerimentos e decreto que concede título de cidadão honorário a um dos incentivadores da realização dos X-Games em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

 
Foto: CMFI
Câmara aprovou criação de comissão para acompanhar a realização do X Games
No expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (5) foram aprovados alguns requerimentos: o n° 24/2013, do Presidente Zé Carlos (PMN), que requer da Prefeitura informações para quanto à possibilidade de implementação do Programa Feira Verde. A proposta envolve o conceito socioambiental, através da troca de lixo reciclável por hortifrutigranjeiros, gerando emprego e renda, além de beneficiar o meio ambiente. De acordo com Zé Carlos, a ideia é desenvolver um plano com vistas à sustentabilidade, similar ao que acontece na cidade de Ponta Grossa-PR. 
 
A reunião do Projeto RecriaVerde é aberta a toda comunidade e está marcada para sexta-feira (8), às 9h, no Plenário da Câmara, quando estarão presentes Secretários Municipais, representantes de entidades de classe, agentes ambientais, pequenos agricultores e a sociedade em geral. 
 
Ainda no expediente, foi aprovado o Requerimento de n° 20/2013, de autoria do Vereador Nilton Bobato (PC do B) que solicita informações do DENIT –Superintendência regional oeste quanto à tramitação do processo que envolve a construção do viaduto da BR 277 – com Avenida Paraná. Com relação ao pedido do Vereador Bobato, o líder do Executivo na Câmara – Vereador Luiz Queiroga (DEM) afirmou que a primeira empresa que venceu a licitação para a obra desistiu do processo e agora a assume a empresa que ficou em 2° lugar. A partir disso, as obras devem iniciar após o período de feriado nacional.  
 
Hoje, a sessão também foi extensa por conta do grande número de oradores na Palavra livre, que esgotou o tempo regimental do grande expediente (1h30min). 
 
X-Games
 
A Câmara aprovou hoje o Requerimento n°09/2012, de autoria dos vereadores Gessani da Silva (PP) e Luiz Queiroga (DEM), que pediam a criação da uma Comissão para acompanhar a realização dos jogos X-Games. Com aprovação, a comissão já foi montada e será composta por nove vereadores: Anice (PT), Fernando Duso (PT), Paulo César Queiroz – Coquinho (PTN), Hermógenes (PMDB), Rudinei de Moura (PSD), Marino Garcia (PDT),  Paulo Rocha (PSB), além dos autores do Requerimento –Gessani e Queiroga. 
 
Também relacionados ao X-Games, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo n° 08/2012, que concede  Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao senhor José Carlos Brunoro, um dos grandes incentivadores para que a cidade fosse a sede dos jogos. 
 
Natural de Santo André, Brunoro tem em seu currículo vasta experiência no ramo do esporte. Tendo sido atleta, técnico e dirigente esportivo. Atualmente é Presidente do Conselho da Brunoro Sport Business, Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Basquete e Diretor Executivo de Futebol do Audax SP e RJ (Grupo Pão de Açúcar). A data para homenagem ainda não está agendada. 
 
Ordem do dia
 
Na ordem do dia foram discutidos e votados outros dois Requerimentos, ambos do Vereador Nilton Bobato. O primeiro n° 19/2013 que pede ao Prefeito informações quanto aos motivos da demissão dos integrantes da Banda, Orquestra e Coral Municipais e também quais serão as medidas tomadas para que sejam restabelecidos. Estava também em discussão outra proposição do mesmo Vereador – n° 23/2013, que solicita a realização de Audiência pública para apresentar à população o Projeto Beira Foz e impulsionar o debate sobre tal empreendimento para a região da tríplice fronteira. Ambos os requerimentos obtiveram aprovação do plenário.   
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz