contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Câmara de Foz recebe audiência pública sobre a Unila Ação da Assembleia Legislativa do Paraná será realizada nesta quinta, 17

Ação da Assembleia Legislativa do Paraná será realizada nesta quinta, 17


Por: Assessoria

Publicado em:


Apesar da confirmação de retirada da emenda aditiva à MP 785/2017 – que propunha a descaracterização da Unila -, está mantida a realização, nesta quinta-feira , 17, da audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com a Câmara Municipal de Foz. O evento será realizado na sede da Câmara (Travessa Oscar Muxfeldt, 81, Centro), às 19h. O objetivo é debater com toda a comunidade a permanência das atividades da Unila.

Sete dos 15 vereadores iguaçuenses estiveram na Universidade, no último dia 10, a convite do Movimento Unila Resiste, para conhecer melhor a Instituição e obter mais informações para o momento da audiência pública. No final da visita, que aconteceu na última semana, eles receberam o documento intitulado Unila no Território, com dados que mostram a relação da Universidade com a comunidade local.

No último mês, a Universidade recebeu mais de 100 moções de apoio em defesa da manutenção de seu projeto original. Entre as instituições que manifestaram apoio à Universidade estão entidades locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais dos mais diversos setores. Além disso, a petição pública em defesa da instituição já conta com mais de 15 mil assinaturas.

Audiências em Brasília

Além da audiência que será realizada em Foz, outras duas, com a temática relacionada à Unila, já foram realizadas nesta semana em Brasília. Na terça-feira (15), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal debateu “a situação financeira da instituição, da Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) e dos Institutos Federais do Brasil”. O reitor Gustavo Oliveira Vieira participou da audiência, levando informações e reflexões acerca da importância da manutenção do projeto original da Unila. Integrantes da comunidade acadêmica formaram uma caravana para participar da discussão, representando o Movimento Unila Resiste. O ex-vice-reitor Nielsen de Paula Pires também compareceu à audiência.

Já na quarta-feira, 16, o Parlamento do Mercosul (Parlasul), que é vinculado à Câmara dos Deputados, discutiu o protagonismo da Universidade não apenas no âmbito nacional, mas também no Mercosul. A audiência foi proposta pelo atual presidente do Parlasul, deputado Arlindo Chinaglia. Participaram o reitor Gustavo Oliveira Vieira e representantes dos ministérios da Educação (MEC), das Relações Exteriores (MRE), parlamentares paranaenses e outros deputados que compõem a Representação Brasileira no Parlasul.

Conferência em Defesa da Unila

O diplomata Celso Amorim, que já foi ministro da Defesa e das Relações Exteriores, virá à Universidade na semana que vem, para proferir uma Conferência em Defesa da Unila. A atividade está marcada para a próxima segunda-feira (21), às 19h, no auditório da Unidade Jardim Universitário – Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz