contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Câmara de Vereadores aprova modelo de gestão para Hospital Municipal Projeto que cria a Fundação Municipal de Saúde segue para sanção do prefeito

Projeto que cria a Fundação Municipal de Saúde segue para sanção do prefeito


Por: Leca

Publicado em:

Durante uma sessão extraordinária realizada neste domingo, 5, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que trata da criação da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. Com dez votos favoráveis, o PL nº 44/2013 segue para a sanção do prefeito.

Foto: Divulgação

Vereadores aprovaram, em 1ª e 2ª discussões, o PL que autoriza a criação da Fundação Municipal de Saúde

A entidade, ainda a ser criada pelo poder Executivo, irá gerir o Hospital Municipal Padre Germano Lauck a partir de 18 de junho, quando encerra o contrato da atual administração, a Pró-Saúde Organização Social.

O assunto foi discutido com a população através de duas audiências públicas, com a presença de usuários do sistema, membros do Conselho Municipal de Saúde (COMUS), funcionários do órgão e dirigentes da Pró-saúde.

Modelo de gestão
A Fundação proposta tem por finalidade a prestação de serviços assistenciais à saúde, médico-hospitalar, proteção e preservação da saúde humana e também atuar de forma integrada, de  acordo com as políticas municipal, estadual e nacional de assistência à saúde, respeitando, para isso, a complexidade de assistência hospitalar a que estiver habilitada, conforme a fixação de metas de desempenho.

Ela será composta por um Conselho Curador, um Conselho Fiscal e uma Diretoria Executiva. Sendo o primeiro responsável pela direção, fiscalização e controle da entidade; o segundo pela fiscalização da gestão econômica e financeira e a Diretoria Executiva pela gestão, estando subordinada ao Conselho Curador.

 A entidade será regida por esta Lei, por seu Regimento Interno, pelas Resoluções do seu Conselho Curador e da sua Diretoria Executiva e também pela legislação que lhe for aplicável.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz