contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Câmara Federal discute criação da área de livre comércio em Foz do Iguaçu Reunião na próxima segunda, 28, trará Deputado Federal Nelson Padovani à cidade

Reunião na próxima segunda, 28, trará Deputado Federal Nelson Padovani à cidade


Por: Leca

Publicado em:

Na segunda-feira, 28, às 14 horas, a Câmara Federal reunirá em Foz do Iguaçu lideranças políticas e empresariais do Paraná. Na pauta, o Projeto de Lei 944/2011 – de autoria do deputado federal Nelson Padovani (PSC) – que cria a Área de Livre Comércio em Foz do Iguaçu e visa potencializar a economia regional. O Seminário – aberto à participação de toda a população – acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores.

A proposição, que alça mais um atrativo de interesse comercial turístico nas fronteiras entre o Brasil, Paraguai e Argentina já foi aprovada nas comissões do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Atualmente, está sendo analisado pela Comissão de Finanças e Tributação.

O projeto agora está sob condução do relator, deputado André Moura (PSC), que também estará presente no seminário para ouvir lideranças, empresários e principalmente os especialistas do setor tributário de Foz do Iguaçu. A proposta do Seminário é ajustar o projeto à realidade da fronteira, ouvindo quem de fato conhece as peculiaridades socioeconômicas da região.

Foto: Divulgação
Deputado Nelson Padovani, autor do projeto, virá a Foz do Iguaçu discutir criação da área de livre comércio na cidade

Padovani explica que a realização do seminário é um passo importante, para que a população e as entidades da região possam conhecer melhor o projeto e também manifestar suas opiniões. “O que queremos é que todos participem, que ouçam o que temos a dizer e que apresentem os ajustes necessários. A área de livre comércio, no meu entender, vai ser um avanço extraordinário para Foz do Iguaçu, para os municípios circunvizinhos e para todo o Paraná”, defende.

Segundo o deputado, hoje há um esvaziamento contínuo no comércio de Foz do Iguaçu devido à concorrência desigual exercida pelos free-shops em Puerto Iguazu, na Argentina e, principalmente em Ciudad Del Este, no Paraguai. “O que acontece é que nesses países há regimes fiscais diferenciados, que tornam os produtos de lá mais atraentes, e isso prejudica o Paraná, prejudica o Brasil. Por que não criarmos uma área de livre comércio, com benefícios fiscais diferenciados também para os nossos comerciantes? Este é o principal ponto do nosso projeto, proteger as nossas empresas e a nossa economia”, acrescentou.

Estudos recentes apontam que a criação da área de livre comércio em Foz do Iguaçu geraria cerca de 100 mil empregos, e o País deixaria de perder pelo menos R$ 10 bilhões a cada ano em arrecadação de impostos. “Foz do Iguaçu tem todas as condições de sediar uma área de livre comércio. É uma região estratégica. Por isso espero que as autoridades, os comerciantes, os empresários, representantes de entidades em geral e a sociedade como um todo participem desse debate, porque é um assunto que interessa ao Paraná”, conclui Padovani.

SERVIÇO
Seminário Regional sobre a criação da área de livre comércio de Foz
Dia: 28/04/2014
Local: Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Horário: 14 horas

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz